Sexta-feira, 22 de Junho de 2007
Você é de Gêmeos

Como é uma geminiana típica, você fala muito e nunca está onde estava há cinco minutos. Ninguém consegue amarrar uma pessoa de Gêmeos com uma corda e esperar que essa sílfide do ar espere pacientemente até que retirem-na. É mais provável que faça um truque do estilo Houdini e desapareça diante dos olhos alheios, deixando-os com a corda nas mãos. Você é imprevisível, mutável como o metal mercúrio, ama disfarces e mímica, fascina-se com quase tudo por um momento, sente tédio rapidamente e segue em frente.

Gêmeos é a borboleta do zodíaco. Algumas borboletas são menores e mais frágeis que outras, mas todas voam. É claro que também existem geminianas que se especializam em alguma área, arte ou profissão em particular. Mesmo assim, elas têm que encontrar variedade no campo escolhido.

Seu signo às vezes é acusado de ser superficial e fútil. Isso simplesmente não é verdade. Sua mente é perfeitamente capaz de profundidade e concentração, quando necessário. Acontece que, se gastar muito tempo com uma única coisa, você poderá perder algo mais. E essa perda de algo potencialmente interessante é quase a pior coisa que poderia acontecer a você. A pior seria ficar entediada.

Sua mente inquieta busca um espectro de conhecimento e compreensão amplo e quanto mais longe você for em sua busca, mais feliz ficará. Você é a eterna estudante, do berço ao leito de morte. Você se interessa pelas pessoas (a uma distância emocionalmente segura) e conversa com quase qualquer um para ouvir um novo ponto de vista. Em você não existem preconceitos ou limitações, pois é uma verdadeira democrata. É claro que existe um preço a pagar por todos esses dons maravilhosos: pode ser que você sacrifique sua capacidade de relacionar-se mais profundamente para preservar sua mobilidade. Seu signo não gosta de confrontos emocionais acalorados.

Geminianas muitas vezes fazem piada das coisas que sentem mais intensamente. Se alguém começar a despir sua alma por inteiro, em gestos grandes e teatrais, você voará para longe como uma borboleta com a emoção inteiramente desconectada. Com todo aquele conhecimento se debatendo dentro de seu crânio, pode ser que você fique curiosamente cega diante de seus próprios sentimentos profundos.

Esse é um dos signos menos introspectivos. É possível que seja necessário que você passe por algumas experiências bastante dolorosas para fazê-la sentar-se e lidar honestamente com toda essa confusão de emoções. E quando você o fizer, é provável que observe e disseque suas emoções com a mesma curiosidade desapegada que observa as emoções de outras pessoas. Não é de se espantar que muitas geminianas tenham um dom para a literatura: você é uma espectadora que observa todo o jogo da vida.

Como uma criança, é possível que você tenha múltiplas personalidades. Você pode ser carinhosa, delicada, poética e incrivelmente ligada ao mundo à sua volta, e também é capaz de se embrenhar em humores bastante soturnos, que raramente duram muito tempo, e que felizmente são inteiramente esquecidos logo depois.

Você detesta ser questionada ou posta a prova, embora não se recuse a colocar terceiros na berlinda. Se quiserem explicações para o seu comportamento, você ficará feliz em inventar algo só para desviá-los de seu rastro. Você é capaz de provocar desenganos grandes ou pequenos, tanto a você quanto aos outros, se sentir que está sendo muito limitada. No fundo, porém, você tem uma ética muito forte e tenta lidar com as pessoas de forma justa.

Cumprir o dever só por obrigação não é seu estilo e é claro que você não gosta de carregar fardos. Se ficar enredada em uma rede de afazeres domésticos infindáveis ou em um trabalho entediante que não estimule sua mente viva e curiosa, você poderá ficar com seus nervos em pedacinhos, começar a roer as unhas e picar papel, ou você simplesmente irá embora. Para você, pode ser difícil comprometer-se, mesmo quando estiver totalmente apaixonada. Não é que não seja capaz de sentir intensamente: você é capaz de ser constante em um relacionamento por toda a vida, mas não gosta de ter seus pés pregados a terra. A borboleta traz alegria e mágica, mas somente se permitirem que ela voe em liberdade.


The Garden of Love


Publicado por Paula Valentina às 04:43
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos