Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

mapastrais

mapastrais

03
Nov06

GemeosXTouro

Paula Valentina
Gêmeos com Touro

A aérea geminiana da brisa poderá despertar no calmo e terreno taurino o mundo excitante da mente. O estável e realista taurino poderá, por sua vez, dar estabilidade e moldar os talentos muitas vezes sem direção da versátil geminiana.

Ambos são pessoas racionais, e preferem fatos e soluções razoáveis para os conflitos a fantasias e emoções incontidas. Nenhum dos dois gosta de grandes dramas, e a troca afetiva e vivaz entre vocês poderá ser maravilhosamente refrescante para ambos. Também é provável que vocês tenham um olho clínico para a beleza e apreciem a qualidade juntos.

Há apenas uma área onde vocês poderão ter um pouco de dificuldade: o taurino é capaz de ser possessivo no amor. A geminiana, embora seja perfeitamente capaz de estabelecer compromissos, gosta de novos contatos e um nível animado de troca que, que, para o olho taurino, poderá parecer muito com um flerte. Na verdade é provavelmente um flerte, que é natural para as geminianas, mas poderá levar um taurino à fúria.

Estabeleçam com clareza o que vocês sentem um pelo outro e evitem desentendimentos. Aprendam então a apreciar e aprender com o outro uma forma bastante diferente, mas igualmente válida de expressar o amor.

Você é de Gêmeos


Como é uma geminiana típica, você fala muito e nunca está onde estava há cinco minutos. Ninguém consegue amarrar uma pessoa de Gêmeos com uma corda e esperar que essa sílfide do ar espere pacientemente até que retirem-na. É mais provável que faça um truque do estilo Houdini e desapareça diante dos olhos alheios, deixando-os com a corda nas mãos. Você é imprevisível, mutável como o metal mercúrio, ama disfarces e mímica, fascina-se com quase tudo por um momento, sente tédio rapidamente e segue em frente.

Gêmeos é a borboleta do zodíaco. Algumas borboletas são menores e mais frágeis que outras, mas todas voam. É claro que também existem geminianas que se especializam em alguma área, arte ou profissão em particular. Mesmo assim, elas têm que encontrar variedade no campo escolhido.

Seu signo às vezes é acusado de ser superficial e fútil. Isso simplesmente não é verdade. Sua mente é perfeitamente capaz de profundidade e concentração, quando necessário. Acontece que, se gastar muito tempo com uma única coisa, você poderá perder algo mais. E essa perda de algo potencialmente interessante é quase a pior coisa que poderia acontecer a você. A pior seria ficar entediada.

Sua mente inquieta busca um espectro de conhecimento e compreensão amplo e quanto mais longe você for em sua busca, mais feliz ficará. Você é a eterna estudante, do berço ao leito de morte. Você se interessa pelas pessoas (a uma distância emocionalmente segura) e conversa com quase qualquer um para ouvir um novo ponto de vista. Em você não existem preconceitos ou limitações, pois é uma verdadeira democrata. É claro que existe um preço a pagar por todos esses dons maravilhosos: pode ser que você sacrifique sua capacidade de relacionar-se mais profundamente para preservar sua mobilidade. Seu signo não gosta de confrontos emocionais acalorados.

Geminianas muitas vezes fazem piada das coisas que sentem mais intensamente. Se alguém começar a despir sua alma por inteiro, em gestos grandes e teatrais, você voará para longe como uma borboleta com a emoção inteiramente desconectada. Com todo aquele conhecimento se debatendo dentro de seu crânio, pode ser que você fique curiosamente cega diante de seus próprios sentimentos profundos.

Esse é um dos signos menos introspectivos. É possível que seja necessário que você passe por algumas experiências bastante dolorosas para fazê-la sentar-se e lidar honestamente com toda essa confusão de emoções. E quando você o fizer, é provável que observe e disseque suas emoções com a mesma curiosidade desapegada que observa as emoções de outras pessoas. Não é de se espantar que muitas geminianas tenham um dom para a literatura: você é uma espectadora que observa todo o jogo da vida.

Como uma criança, é possível que você tenha múltiplas personalidades. Você pode ser carinhosa, delicada, poética e incrivelmente ligada ao mundo à sua volta, e também é capaz de se embrenhar em humores bastante soturnos, que raramente duram muito tempo, e que felizmente são inteiramente esquecidos logo depois.

Você detesta ser questionada ou posta a prova, embora não se recuse a colocar terceiros na berlinda. Se quiserem explicações para o seu comportamento, você ficará feliz em inventar algo só para desviá-los de seu rastro. Você é capaz de provocar desenganos grandes ou pequenos, tanto a você quanto aos outros, se sentir que está sendo muito limitada. No fundo, porém, você tem uma ética muito forte e tenta lidar com as pessoas de forma justa.

Cumprir o dever só por obrigação não é seu estilo e é claro que você não gosta de carregar fardos. Se ficar enredada em uma rede de afazeres domésticos infindáveis ou em um trabalho entediante que não estimule sua mente viva e curiosa, você poderá ficar com seus nervos em pedacinhos, começar a roer as unhas e picar papel, ou você simplesmente irá embora. Para você, pode ser difícil comprometer-se, mesmo quando estiver totalmente apaixonada. Não é que não seja capaz de sentir intensamente: você é capaz de ser constante em um relacionamento por toda a vida, mas não gosta de ter seus pés pregados a terra. A borboleta traz alegria e mágica, mas somente se permitirem que ela voe em liberdade.

O parceiro taurino


Touro é um signo muito físico. É raro encontrar um taurino que não tenha natureza e desejos intensos. Até mesmo os que têm medo da intimidade, talvez por mágoas da infância, demonstrarão sua sensualidade inata - de um toque afetivo e uma resposta intensa a qualquer sensação boa ao toque, qualquer coisa bela à visão, ou boa aos ouvidos, de sabor delicioso ou que tenha um bom perfume. O Touro ama a beleza, e pode ser incrivelmente sibarítico. Um enfoque asceta não é muito apropriado, ao menos que você encontre um taurino com tendência à espiritualidade (e existem vários por aí), para os quais a paz e a serenidade valem mais do que o conforto externo.

Para muitos taurinos, o lado sexual do amor é uma prioridade. Onde há sexo de qualidade, o taurino fica. Se ele quiser ser fiel, o taurino será capaz de muita fidelidade. Se não, buscará satisfazer seus desejos sexuais em outros lugares, sem jamais deixar que essas escapadas interfiram na segurança de uma relação estável. A estabilidade é realmente importante para uma pessoa de Touro. Porém, para fazer um parceiro de Touro feliz, você deve evitar jogos sexuais do tipo uma-hora-pode-outra-não, senão seu taurino simplesmente encontrará alguém que esteja mais disponível.

O parceiro de Touro pode ser bastante romântico. Esse signo sabe ser bastante convencional, e os rituais mais tradicionais sempre funcionam muito bem com eles. Os taurinos mantêm suas promessas. Não prometem a menos que tenham certeza, e não têm certeza até que tenham verificado todos os fatos, inclusive seu extrato bancário e a sua história familiar. Não, isso realmente pode não parecer muito romântico. Mas o romantismo do taurino é genuíno, embora muitas vezes fique sobrecarregado de seu bom senso. Eles realmente acreditam em anéis de noivado, vestidos brancos e luas-de-mel. O parceiro de Touro sempre se lembra de aniversários e datas comemorativas, e espera que você também o faça.

Os taurinos gostam de dar bons presentes para demonstrar seu amor. Isso é lisonjeiro e animador, mesmo quando o presente é algo assustadoramente útil (como uma tábua de passar ou um novo modelo de furadeira). Se você é do tipo emotivo e deseja uma demonstração elaborada de afeto verbal, lembre-se que expressar sentimentos verdadeiros não é muito fácil para as pessoas deste signo cuidadoso e sensível. Se você for muito insistente em suas exigências, o contentamento taurino se transformará em um descontentamento profundo e reprimido.

Muitas vezes, a união de responsabilidade e necessidade profunda de segurança pode manter um parceiro de Touro em um relacionamento que já perdeu seu charme há muito tempo. Os taurinos podem ser incrivelmente gentis, afetivos e carinhosos. Eles não expressam raiva facilmente. No entanto, se você provocá-los muito, ou destruir sua serenidade com muitas crises emocionais, ficará espantada com a raiva vulcânica de um nativo de Touro.

Pode ser que você tenha ouvido falar da famosa possessividade taurina. Esse é realmente um signo possessivo e o parceiro taurino muitas vezes demonstrará isso publicamente, através de gestos físicos do tipo "propriedade privada". Se você preferir um tipo de relação desapegada, imprevisível ou "aberta", escolha outro signo, ao menos que esteja preparada para ter um caso intermitente e aceitar o fato do taurino ter um relacionamento estável em casa.

Ninguém é melhor que um taurino quando se trata de lealdade e estabilidade. Ninguém é melhor do que ele, tampouco, quando se trata de ter uma calma que beira a complacência. Portanto, se você conseguir introduzir novos elementos periodicamente em sua vida em comum, poderá mantê-la vívida e em movimento, embora não seja uma boa idéia fazer o seu parceiro de Touro se sentir inseguro.

Taurinos freqüentemente se sentem atraídos por temperamentos explosivos que têm o desplante infantil, a ousadia, a imaginação e a rudeza que eles não têm a coragem de expressar. Ao mesmo tempo em que precisam de estabilidade, também precisam de inspiração. Mais importante ainda, eles precisam saber que são necessários e úteis. Se souberem que alguém conta com eles, sempre lhe darão um apoio generoso, proteção e a grande força interna que os faz lidar com a vida de forma tão incansável e serena.

O Homem de Touro


O touro é um animal extremamente masculino. Sendo assim, o taurino poderá ter uma propensão para o lado machão do espectro masculino - parte porque o signo é muito físico e em parte porque taurinos são extremamente sensíveis aos papéis coletivos que a sociedade espera deles. O homem de Touro reúne todos os aspectos daquilo que a sociedade considera masculino: desde roupas e gestos até uma possessividade digna de um homem das cavernas.

Alguns taurinos se preocupam com sua aparência e gastam muito dinheiro e tempo com o relógio Rolex, o carro, a camisa de seda, o perfume perfeito e um corte de cabelo impecável. Isso pode não parecer muito típico de um machão. Observe, no entanto, o mundo animal, onde os machos é que são exibicionistas, com crinas e plumas ou grandes nadadeiras fluidas.

Outros homens taurinos são defensores dedicados de tudo o que está em harmonia com a natureza. Pode ser que você tenha que desistir de cafeína, nicotina, preservativos, pilhas, cosméticos produzidos com experimentos em animais, roupas feitas com materiais sintéticos e até mesmo aquelas bolinhas de chumbo que mantêm criaturas más longe de seus golfinhos favoritos - em nome de serenidade interna e externa, limpeza e harmonia. Quaisquer que sejam seus valores, o taurino acredita neles profundamente, encarando com uma determinação obsessiva seu relacionamento com o corpo e com a realidade material.

A figura taurina é de um herói forte e silencioso. Ele tem, em geral, muito orgulho de seu corpo e é incrivelmente atraente, mesmo que sua aparência não seja convencional ou comum. Muitas vezes ele se veste muito bem. Isso reflete um dos traços mais pronunciados do homem de touro: vaidade combinada à exigência de qualidade, conhecidas outramente como "bom gosto".

Paixões poderosas também são bastante aparentes no homem de Touro. Se você gosta de uma sensualidade forte, Touro a possui em abundância. Porém, fique longe de jogos emocionais e insinuações verbais. Os homens de touro podem ser enfurecidamente simples e incrivelmente obtusos quando têm aquela sensação desconfortável de que você está tentando modificá-los. Quando não querem entender alguma coisa, simplesmente bloqueiam. Dizem a você que está sendo pouco razoável, irracional ou boba, ou sorriem carinhosamente e vão embora, incólumes a torrentes de lágrimas e xingamentos.

É importante dizer que os homens de Touro podem ser presunçosos. No entanto, quando você estiver caindo aos pedaços, ele será uma rocha de força, calma e bom senso. Ele provavelmente não entenderá esse estado, mas acreditará que tudo tem uma solução simples. Na maioria das vezes, ele está certo e encontra essa solução, mesmo que pareça ser complicadíssima.

Tenha cuidado para não traí-lo. Esperar compreensão nessas circunstâncias não faz sentido. Esse homem pode demonstrar uma propensão perturbadora para uma moral machista. Se estiver tendo um flerte, pode ser que para ele signifique não mais que uma refeição cara. Se for você, pense duas vezes. Se ele o ama, então você pertence a ele, sem discussões. Traição é uma das poucas coisas que levará o vulcão adormecido à erupção e libertará a terrível raiva taurina.

O homem de Touro é terrivelmente vulnerável quando se trata de seu orgulho - o orgulho de si mesmo como amante. Se for pressionado demais, ele será bem capaz de jogar você e todas as suas posses pela janela e nunca mais falar com você. Imutável é imutável, no amor ou no ódio. Ele lembrará das injúrias por muito, muito tempo, embora, para fazer justiça, ele também lembre de gestos de apoio e amorosos pelo mesmo tempo.

Homens taurinos podem ser incrivelmente (ou insuportavelmente) indolentes. Sua idéia de relaxamento pode ser uma cerveja em frente à TV assistindo ao "Jogo do dia", enquanto você tem coisas mais animadoras em mente. O homem de Touro adora ser mimado e muitas vezes considera isso seu direito. Mesmo que ele alegue ser "avançado" e iluminado, lá no fundo ele é bastante convencional. No entanto, sua capacidade de fazer com que seus seres amados se sintam realmente seguros é uma força rara e uma qualidade muito atraente, em uma época em que nada mais parece ser seguro.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2008
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2007
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2006
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D