Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Personalidade de Escorpião
As características que mais se destacam neste signo são a intensidade e a paixão. O Escorpião precisa de estar apaixonado por tudo que quer, esteja este desejo alojado no plano profissional ou no plano afectivo. Movido pela paixão, pode destruir ou até se autodestruir, mas jamais permitirá que sejam os outros o destruam.

O nativo de Escorpião é observador, decidido, passional e independente. Mas, acima de tudo, é uma pessoa de extremos. Capaz de nutrir grandes simpatias por aqueles que o rodeiam, também é capaz de sentir uma enorme antipatia por aqueles de quem não gosta. Na natureza violenta dos seus sentimentos e paixões, não há lugar para o meio termo. Ele ama ou odeia e... sabe odiar da forma mais fria e cruel possível! De todos os signos do Zodíaco é o que possui os sentimentos mais mesquinhos, capazes de se empenharem em vinganças, traições e de espalhar o seu veneno por todos os que se arriscam a tocá-lo.

Extremamente emotivo e passional, para ele a vida não teria qualquer significado se não existissem as emoções. O seu humor é instável, o que faz com que a convivência com este nativo seja um pouco conturbada. Extremamente exigente, não só consigo próprio como também com todos os que o rodeiam, vai ao encontro das suas motivações mais profundas para explicar o resultado dos seus actos. No fundo, este signo gira em torno do desejo e das suas consequências.

Consegue quase sempre o que deseja graças à sua inteligência, sagacidade e determinação, mas nem sempre é diplomático porque, uma vez que acredita na honestidade absoluta, diz tudo o que pensa e o que sente mas, apesar da fama que possui, ele é muito mal compreendido talvez porque ele próprio não faz nada para melhorar a sua imagem. Regido por Plutão, o planeta mais frio do sistema solar, ele esconde-se atrás de uma imagem de aparente frieza e desconfiança, levantando à sua volta uma barreira quase intransponível.

Mas o nativo de Escorpião também tem o seu lado bom. Corajoso e sincero, sempre que magoa alguém sem razão reconhece o seu erro e pede desculpa. Adora ajudar quem se encontra em dificuldades e não espera que lhe retribuam o gesto. Mas ai do infeliz que ousar trair a sua amizade e confiança! Toda a sua bondade, confiança e desejo de ajudar o próximo, transformam-se em sede de vingança e ele nunca conseguirá, jamais, perdoar àquele que o traiu.

São persistentes, pacientes, introspectivos e capazes de vencer quaisquer obstáculos. Se for necessário, movem as montanhas necessárias para conseguirem alcançar o seu objectivo final. Não têm medo de enfrentar qualquer situação, lutam com as armas que lhe são inerentes e acreditam no resultado final, mesmo quando a situação não lhes é favorável. Se for preciso, lutam sozinhos, contra tudo e contra todos. Inteligentes, sagazes, determinados, sérios, extremamente perfeccionistas e exigentes consigo próprios, exigem o mesmo tipo de desempenho e a mesma entrega por parte de todos que o rodeiam. No trabalho, dominam o ambiente com as suas ideias criativas, o seu dinamismo e jamais se conformarão com a superficialidade das coisas.

Como todos os outros signos pertencente ao elemento Água, este signo é muito sentimental e emocionalmente intenso e profundo. O Escorpião representa os segredos e a sedução, e os nativos deste signo têm um enorme magnetismo, quase sempre carregado de mistério, com o qual sabem tão bem lidar e envolver. No entanto, mostram-se sempre desconfiados, especialmente no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detestam responder a qualquer tipo de pergunta íntima e directa. Por conhecerem os mistérios que envolvem a natureza humana, escolhem as suas companhias com extremo cuidado e estão sempre desconfiados, porque temem descobrir, a qualquer momento, o lado mais sombrio dos outros. Por vezes, a sua falta de flexibilidade leva-os a perderem boas oportunidades, pelo que devem aprender e desenvolver a arte de saber aceitar os outros tal qual eles são.

De natureza insubmissa e amante do poder, está ciente da força da sua sensualidade, nunca abre mão de um desejo e nem sequer lhe passa pela cabeça fazer quaisquer concessões relativamente às suas decisões. Precisam, sem dúvida, de saber controlar o seu orgulho e o seu espírito crítico e temperamental. Traços positivos da personalidade:
Realizador, Científico, Explorador, Determinado, Penetrante, Firme , Persistente, Resistente, Reservado, Super Imaginativo.
Emoções intensas e profundas.
Percepção excepcional em relação ao carácter e intenções dos outros.
Sentido de Finalidade.
Discernimento Subtil.
Determinado em relação aos seus objectivos. Traços negativos da personalidade:
Obsessivo, Dominador, Vingativo, Desconfiado, Violento, Ciumento, Controlador, Possessivo, Passional, Teimoso, Reticente.
Deseja controlar tudo e todos.
Fixação em questões sexuais.
Incapaz de perdoar.



Publicado por Paula Valentina às 01:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

4 comentários:
De Mena a 21 de Julho de 2014 às 08:26
Gente essa e a minha personalidade sem tirar nem pôr....


De Clayton a 1 de Setembro de 2014 às 08:03
Pois num é?! Parece até q quem escreveu viveu ao meu lado durante toda a vida. kk


De Anónimo a 27 de Agosto de 2014 às 12:21
meu signo e esse eu amo saber as novidades


De Vasco a 9 de Dezembro de 2016 às 13:54
E terrivelmente assustador.
E como se alguém tivesse vivido comigo ate agora sem eu nunca me ter apercebido.
De todas coisas que ja vi sobre signos etc, este sem duvida foi o mais assertivo .
Gostei bastante.


Comentar post

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos