Sábado, 2 de Dezembro de 2006
Ascendente em Virgem
spacer.gif

baixo.gif


Virgem é um signo de Terra, o que lhe confere capacidade para lidar com o mundo concreto e material, especial habilidade para as questões práticas e para lidar com a atividade profissional e o cotidiano. Seu ritmo é dinâmico, versátil, oscilante e adaptável e sua principal característica é o espírito crítico, analítico e organizador. Seu temperamento é introvertido, porém inquieto e nervoso, ao mesmo tempo que compreensivo e tranqüilo. Com Virgem no ascendente, a pessoa se identifica através da expressão mental, da discriminação, da autocrítica e da habilidade no terreno profissional.



Todo virginiano prima por seu caráter, honestidade, retidão de conduta e bondade, além de sua auto-exigência em ser sempre eficiente. Uma de suas maiores motivações é servir aos outros sejam clientes, alunos, pacientes, grupos ou empresas, para quem ele atua assistindo, aconselhando, se tornando confiável. Seu equilíbrio e auto-estima giram em torno da necessidade de se sentir útil, indispensável por suas habilidades.



Pode se sentir atraído por todo tipo de assistência a pessoas ou animais doentes e incapacitados. Tem também interesse pela natureza, seus ritmos e ciclos, pela biologia, ecologia, seus detalhes de funcionamento e ainda por arrumação, higiene, limpeza e nutrição, que conferem à natureza seu perfeito funcionamento.



Outro de seus interesses é a área organizacional e analítica, sempre atento aos detalhes para que tudo funcione muito bem. Possui muita capacidade de criar métodos, desenvolver sistemas, executar serviços técnicos ou especializados e aplicar seu conhecimento na prática como meio de sobrevivência, mas sobretudo como canal de relacionamento com o mundo em geral.



Por isso mesmo, na vida amorosa e nos relacionamentos mais íntimos pode dar mais importância às regras estabelecidas do que ao afeto que o une às pessoas, podendo desgastar as relações com suas exigências. Pode vir a ser considerado frio e calculista pois tem dificuldade de exprimir seus sentimentos, acostumado que é a considerar sempre o lado prático da existência.



O mesmo ocorre com sua preocupação excessiva com o correto funcionamento das coisas, esquecendo-se muitas vezes da finalidade de suas ações e se perdendo em meio a tantos detalhes. Mas seu senso prático e inteligência permitem lidar com várias atividades ao mesmo tempo e a dar vazão ao seu potencial produtivo e organizador.



Sua natureza é modesta, reservada, calma e tranqüila, mas pode ser excessivamente tímido e desconfiado, pois nem sempre se dá o devido valor.

Sua vontade também não é das mais fortes e é preciso sempre treina-la para não abrir mão demais dela em detrimento da vontade dos outros, o que pode com o tempo transformar-se num certo rancor. Ao contrário, precisa ser sempre estimulado em sua postura e capacidades, para formar uma auto-imagem saudável, capaz de levar seus objetivos a cabo.



Com Virgem no ascendente, a pessoa estará atenta ao corpo físico e ao seu bom funcionamento. Terá aparência harmônica, asseada, correta, jovial e inteligente, com movimentos eficientes e econômicos, conservando-se assim até a idade avançada. Possui sempre estatura acima da média, corpo magro e musculatura muito flexível. Às vezes pode ser franzino. A cabeça é pequena, o rosto ovalado e fino, os olhos muito vivos, pequenos, profundos e o olhar móvel, vigilante, inquieto e vivaz. O nariz é fino, algo convexo e com narinas vibrantes. A boca é pequena, os lábios finos e bem desenhados. O cabelo em geral é escuro e as mãos e pés delicados, donos de grande destreza e habilidade.



Deve atentar bastante ao excesso de humildade, à baixa auto-confiança, ao perfeccionismo, à crítica e à auto-crítica excessivas. Vale lembrar no entanto, que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais ígneo, voluntarioso e decidido, ou mais sensível e vulnerável, ou ainda mais leve e sociável.

A posição de Mercúrio, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade.


Publicado por Paula Valentina às 12:46
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos