Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Personalidade de SAGITÁRIO

Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal. Amante da liberdade, é optimista, estudioso, filosófico, tolerante, justo, intrometido, exagerado, leal, honesto e optimista. Os nativos deste signo são muito positivos e maduros, encaram a vida como um aluno permanente e acreditam que poderiam carregar o mundo nas suas próprias mãos.

Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, misturados com um excessivo optimismo.

Os nativos de Sagitário pensam antes de agir e gostam de conhecer muito bem o terreno, antes de assumirem qualquer compromisso. São muito simpáticos, carismáticos e bem humorados, tendo extrema facilidade em conquistar as pessoas.

Sempre pronto para uma viagem ou para uma aventura, o que o Sagitário mais deseja no mundo é experimentar a vida, transpor seus próprios limites e atingir o ponto evolutivo o mais alto que puder. Por isso, é considerado o Signo das grandes viagens, não só das que são feitas para outros países com o objectivo de estabelecerem ligações com outras culturas, mas também como das que são realizadas por causa de estudos filosóficos ou religiosos, com a finalidade de adquirir um conhecimento cada vez mais elevado. Adora festas, países estrangeiros, grandes viagens, aventuras e coisas extravagantes; aprecia a vida saudável, a dança, os desportos ao ar livre e adoraria ser omnipresente para poder estar presente em vários lugares de uma só vez porque, para ele, a vida é demasiado curta.

Possui uma grande sabedoria, intuição e até mesmo o dom da profecia. É, sem sombra de dúvidas, um ser de grandes ideais, que se imagina o próprio Júpiter reinando no Olimpo e, por esta razão, acha que tudo lhe é permitido, tornando-se por vezes excessivamente generoso e por outras um autêntico ditador.

Justo e generoso, o Sagitário pode tornar-se intolerante caso os padrões sociais que o cercam sejam limitantes. Entre os seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência elástica que ele usa para se desculpar de todas as suas atitudes. Sendo excessivamente idealista e optimista, não avalia bem o lado prático das suas acções decepcionando-se logo em seguida e, por isso, precisa de muito encorajamento.

O Sagitário procura, acima de tudo, a verdade e a totalidade, fundindo em si o animal e o homem, metade instinto, metade sabedoria. Para isso, faz da liberdade a sua grande bandeira e da fé, a sua grande arma. Neste signo, tudo vai ser vivido segundo filosofias, valores e padrões de ética, que tanto podem ser dogmáticos, como altamente idealistas e éticos.

Personifica o processo de busca de uma identidade maior, que relaciona o indivíduo não apenas com ele próprio mas com um significado mais colectivo e abrangente. O Sagitariano é um guerreiro nato e impulsivo e não adianta dizer-lhe que a luta que ele trava é em vão, ou que a causa pela qual ele luta está perdida, ou que os inimigos estão do outro lado e que ele está a galopar para um precipício. Para um arqueiro, a derrota, as quedas e os recomeços fazem parte do jogo da vida. Ninguém neste mundo é mais optimista para encarar os recomeços do que um Sagitariano e, com tanto optimismo, o que não lhe poderia faltar é sorte, sorte e mais sorte... Traços positivos da personalidade:
Bem- humorado, Inteligente, Optimista, Entusiasta, Honesto, Justo, Nobre de atitudes, Jovial, Versátil, Adaptável, Amante da liberdade, Sincero, Franco, Alegre, Aventureiro, Escrupuloso.
Tendência em explorar mundos desconhecidos. Traços negativos da personalidade:
Corrupto, Vaidoso, Abuso de Poder, Sem Tacto, Inquieto, Negligente, Turbulento, Cegamente Optimista, Irresponsável, Caprichoso.
Inversão ou manipulação dos Valores Morais e Éticos. Tendência ao exagero e à falta de limite. Incapacidade em lidar com a autoridade. Mania que sabe tudo. Desprezo pelos menos dotados.



Publicado por Paula Valentina às 01:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos