Sábado, 2 de Dezembro de 2006
Lua em...
spacer.gif


A Lua de nascimento é responsável pelas reações emocionais, pela maneira de sentir e por grande parte da personalidade. Conhecendo o signo lunar, pode-se ter muitas informações sobre o comportamento de uma pessoa e compreendê-la melhor.



A Lua em que se nasce influencia muito o comportamento emocional e indica o tipo de experiência responsável por uma maior sensação de satisfação e estabilidade ou ao contrário por um abalo nos estados emocionais. As reações emocionais de uma pessoa são previsíveis; basta saber o signo onde a Lua de cada um se encontra. Pode-se conhecer muito da personalidade mais íntima de alguém pelas características da sua Lua.

Lua em Capricórnio

A posição Natal da Lua no Signo de Capricórnio é típica das pessoas que não gostam de demonstrar o que sentem. Põem uma máscara fria e reservada para proteger suas emoções. Tem necessidade de vínculos seguros e estáveis. Só se ligam à situações confiáveis.



Sentem-se muito mal quando dependentes emocionalmente e materialmente de terceiros. Acham a dependência uma vergonha e as emoções, uma fraqueza. Bastante duros consigo mesmos, se tratam com austeridade e crítica quando estão derrotados por algum sentimento. Quando atingidos emocionalmente se fecham, ficam impenetráveis e precisam de um tempo "a sós" para lidar com seus próprios sentimentos.



Quanto mais atingidos, mais controlados se tornam e menos demonstram o que sentem. Lidar com os próprios sentimentos ou os alheios é sempre problemático para esta Lua, já que o controle é a palavra chave do Capricorniano. Com muito medo de não serem aceitos, com uma insegurança básica e um sentimento de rejeição estrutura, costumam ostentar uma indiferença para mascarar essas fraquezas. Orgulhosos, para eles demonstrar carência é se expor demais.



Sentem-se emocionalmente seguros quando estão produzindo, estabilizados materialmente e reconhecidos dentro da profissão. A vida material é para eles uma fonte de nutrição emocional. O que mais os magoa é não se sentirem respeitados e duvidarem de sua seriedade e credibilidade. Sentem-se mais seguros quando a situação é bem definida, objetiva e estruturada.



É possível que eles próprios se ponham tarefas e deveres excessivos e se cobrem perfeição. Obrigam-se a sair da cama doentes e ir trabalhar e se culpam se não o fizerem. Tem um medo muito grande de que alguma emoção mais forte burle o controle, ganhe expressão e vulnerabilize por completo toda a personalidade. Essa pessoas temem a vulnerabilidade que as emoções provocam e duvidam que possam ser atendidos quando suas necessidades forem expressas.



Quando estão mais carentes ficam pessimistas e irônicos. Donos de um senso de humor muito especial podem ser bastante engraçados, principalmente, quando estão emocionalmente atingidos. Brincam com os próprios sentimentos para tirar-lhe a severidade Não é fácil ficar íntimo deles. Conservarão uma certa formalidade, distância mesmo para as pessoas mais próximas. Tem sempre algo preservado neles.



Detestam toda forma de vulgaridade e demonstração pública de afeto. São bastante críticos com as pessoas mais próximas e querem torná-las perfeitas Sentem-se muito inseguros com pessoas incompetentes, por isso, preferem o apoio de profissionais. Quando querem criticar alguém se referem a eles como ridículo.



O homem de Lua em Capricórnio:
A posição da Lua no Mapa Astral de um homem representa o lado feminino, a sua ânima e portanto, mostra as características do tipo de mulher que mais facilmente o atrai
No caso da Lua em Capricórnio, mulheres auto suficientes, produtivas, bem sucedidas, ambiciosas social e materialmente. Devem ser também, estáveis, organizadas, confiáveis e pessoas que não "quebrem" com facilidade


Publicado por Paula Valentina às 12:37
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos