Sábado, 25 de Agosto de 2007
Escorpião


de 23 de outubro a 21 de novembro

 


Posição no Zodíaco: de 210 a 240 graus.
Elemento: água.
Temperamento: fleumático.
Simbolismo: oitava casa do Zodíaco, relacionada à morte e, num sentido mais amplo, à mutação completa. É o fim de um ciclo e o início de outro, o momento da passagem de uma vida a outra. A natureza completou o seu cicio e agora prepara-se para renascer. Há menos horas de luz, as noites são cada vez mais longas.
Personalidade: inteligentes e arredios, os nativos desse signo têm um fascínio particular graças ao mistério que criam em torno de si. Têm emoções e sentimentos fortes, são muito criativos e persistentes, mas também sabem ser rancorosos e obstinados, desconfiados e ciumentos, são tradicionalistas no que se refere à vida familiar.
Clima favorável: gostam da chuva, da névoa e do sol dourado do outono. Também agradam aos escorpianos as tempestades e o céu cinzento. Devem evitar as ventanias e o calor seco.
Animais: tigre, gavião e escorpião.
Plantas e flores: videira, gladíolo e azaiéia.
Pedra: opala.
Perfume: sândalo.
Metal: aço
Cor: vermelho-escuro e marrom.
Dia de sorte: terça-feira. número da sorte: 8


O signo de Escorpião cobre o período do ano que vai de 23 de outubro a 21 de novembro. É um signo fixo, pois corresponde ao auge de uma estação (o outono, no hemisfério norte; a primavera, no hemisfério sul), e feminino, e seu oposto é Touro. junto a Câncer e Peixes, faz parte dos signos de Água, com os quais, graças ao elemento comum, mantém uma boa relação. É domicílio noturno de Marte e Plutão, tem Mercúrio em exaltação, júpiter em queda e Vênus em exílio, e está localizado na oitava casa do Zodíaco.
Combinando todos esses elementos, obtém-se o perfil psicológico dos nativos do signo. Marte em domicílio noturno dá muita energia e agressividade; Plutão, também em domicílio noturno, favorece as mutações, assim como as grandes revoluções e renovações. A tudo isso se junta a inteligência, dada por Mercúrio em exaltação, e a impassibilidade, ocasionada pelo exílio de Vênus. A queda de Júpiter faz prever dificuldades e um temperamento fechado, com tendência à tristeza e pouca atração pelos prazeres da vida. A oitava casa, a da morte, indica a transformação, a constante passagem de um estado a outro.

O símbolo gráfico de Escorpião lembra o de Virgem: é um M cujas duas primeiras hastes representam as garras do animal, e a terceira, voltada para cima, a cauda. Assim como o M de Virgem está tradicionalmente relacionado à palavra "mãe" o de Escorpião está ligado à letra r, que simboliza o arquétipo do homem. Nesse sentido, o significado profundo do signo é o Homem, visto na sua condição de ser mortal e representante do gênero masculino. Em Escorpião, completa-se o caminho da vida, iniciado em Áries, e os signos seguintes correspondem às etapas que todo ser humano ainda tem de percorrer depois da morte, antes de chegar à paz definitiva, em Peixes. O animal associado a esse signo, como todos os outros atribuídos aos diferentes signos, dá importantes indicações e analogias referentes ao nativo de Escorpião. Nele se encontra, ao mesmo tempo, a agressividade e o mistério do signo. É um animal que vive em lugares sombrios e úmidos, e ataca à traição. Em conseqüência, a traição, a agressividade escondida e o desejo de ferir estão intimamente ligados ao signo.

Do ponto de vista mitológico, a história geralmente associada ao signo de Escorpião é a de órion. Conta o mito que Júpiter, acompanhado de Netuno e Mercúrio, apresentou-se à corte do Rei Hirieu e foi recebido com muita hospitalidade. Ali ficou sabendo que o rei, que tinha perdido sua esposa recentemente, desejava um filho, pois sua mulher não conseguira tê-lo. Os deuses, então, pediram a pele de um touro sacrificado, colocaram nela as suas sementes e ordenaram que a pele fosse enterrada. Nove meses depois, quando Hirieu desenterrou a pele, encontrou dentro dela um belo e forte menino, que chamou de órion. O jovem cresceu na corte e se transformou num excelente caçador. Uma vez, durante uma caçada, a deusa Diana o viu e se apaixonou por ele imediatamente. Porém, num dia em que os dois estavam sozinhos na ilha de Quio, órion embriagou-se e tentou violentar a deusa. Zelosa de sua virgindade e muito irritada com o atrevimento do caçador, Diana fez surgir da terra um escorpião e ordenou que picasse mortalmente o jovem. Ao ver o caçador morto, a deusa arrependeu-se do que tinha feito e pediu a Júpiter que transformasse órion em uma constelação (as Três-marias formam o cinturão do caçador na constelação de órion). Dessa maneira, a história de órion é um mito de vingança, no qual se misturam sexo, vinho e a liberação dos instintos mais reprimidos. Por isso, o signo de Escorpião é visto de modo negativo, embora sua posição no zodíaco também tenha aspectos muito positivos. A oitava casa está ligada à morte, mas esta não é concebida apenas como fim da vida e sim como transição para um estado de consciência plena e eterna, o momento em que todas as paixões passam a ser consideradas com distanciamento. Visto desse ângulo, o signo de Escorpião adquire um valor especial, derivado do fato de estar localizado na fase final do ciclo vital. Isso se reflete no temperamento dos nativos que, quando pertencem ao tipo evoluído, estão em condições de perceber a essência de todas as vivências humanas, porque podem ver o destino comum a todos os seres humanos.

ESCORPIÃO e a saúde

 

Dormindo bem todos os dias e cuidando para não contrair 
doenças venéreas, o nativo garantirá sua saúde.

Segundo a astrologia tradicional, o signo de Escorpião governa os órgãos reprodutores, mas estudos feitos recentemente revelaram correspondências mais precisas. Os primeiros graus desse signo relacionam-se aos testículos e ovários. Entre o 150 e o 250 graus encontra-se a região associada à próstata e ao útero. E, nos últimos dois graus, estão as correspondências com o ânus, que se prolonga até o início do signo seguinte, Sagitário.

Características físicas

Em geral, o nativo de Escorpião tem estatura média-baixa, musculatura pouco desenvolvida e cabeça com formato levemente quadrangular. Os membros inferiores costumam ser curtos em relação ao tronco. O rosto dos homens e das mulheres de Escorpião não é muito harmonioso: possui formato anguloso, com supercílios ligeiramente proeminentes; o nariz é mais largo embaixo. O homem de Escorpião geralmente tem a boca grande, o queixo quadrado e as sobrancelhas grossas e marcadas. O olhar é profundo e penetrante nos dois sexos. Mesmo nos países nórdicos, os escorpianos costumam ser morenos. Andam de cabeça erguida e balançam o corpo de um lado para o outro. A voz sempre tem algo de especial: ou é forte ou agradável ou sensual.

Pontos fracos

Em linhas gerais, as doenças que mais atingem os nativos desse signo são aquelas relacionadas aos órgãos reprodutores. No homem, a mais comum é a hipertrofia da próstata e na mulher, os vários distúrbios ginecológicos. Ambos estão sujeitos a doenças venéreas, Os escorpianos são frequentemente acometidos de hemorroidas e fístulas. Se não dormirem o suficiente podem ser vítimas de esgotamento nervoso, já que esse signo corresponde à oitava casa, ligada ao sono. Por isso é importante que descansem bastante e, se tiverem insônia, podem curá-la com um chá natural, como o de camomila, por exemplo. O signo de Escorpião aparece como o estimulador da produção dos hormônios sexuais, o que pode explicar a exuberância sexual dos nativos.

A personalidade de ESCORPIÃO

 

Sentimentalmente fechado e bastante ligado 
à sexualidade, o nativo de Escorpião possui um 
espírito forte e inovador, mas introvertido e agressivo.

O temperamento do nativo desse signo não é nada fácil: tem uma agressividade profunda e é dominado por paixões violentas. Estas não são vividas com luminosidade, como é o caso dos arianos, mas sim na escuridão do inconsciente, onde a riqueza de fantasmas é inesgotável. O caráter profundo e misterioso do escorpiano faz dele um ser fascinante, que atrai todos os elementos passionais do Zodíaco. Esse signo associa-se à oitava casa, cujo simbolismo envolve tudo o que está além da nossa compreensão: a morte, o sexo, a transmutação espiritual e psicológica. Essas forças estão presentes na personalidade do nativo, capaz de perceber o mistério magnético da morte e da transformação. Por isso sente profundamente a inutilidade e o caráter perecível das coisas deste mundo.

Sua inteligência, ligada aos valores do elemento Água, faz com que pressinta a existência de algo mais além da morte e busque respostas no misticismo. O tipo mais evoluído de escorpiano possui um espírito voltado para os recursos dos outros, aos quais ele ajuda a enriquecer por meio da partilha do que é seu. Pode colaborar para regenerar as coisas imperfeitas, como, por exemplo, ajudando amigos a analisarem os problemas emocionais e sexuais que os perturbam. Nesse processo, o escorpiano também se enriquece. Seu temperamento está associado à regeneração, à eliminação daquilo que é inferior e pode ser descartado ou substituído por algo superior, que possa ser partilhado e utilizado socialmente. Daí provém uma característica importante do nativo desse signo: o espírito forte e dominador, indispensável para enfrentar os perigos inevitáveis em qualquer processo de regeneração das características pessoais. Determinação e sensibilidade são outras qualidades presentes nesse tipo de nativo, cujo espírito de luta não é voltado para fora, como o do ariano. Seu caráter é introvertido, e ele sabe como se empenhar na busca dos seus objetivos que, geralmente, estão associados com alguma mudança radical. Esta é outra característica do escorpiano evoluído: ele é inovador e pode ser um verdadeiro revolucionário, embora suas "revoluções" se façam mais ao nível do raciocínio que da luta armada.

O tipo menos evoluído pode acumular ressentimentos, passando a ser movido pelo desejo de vingança. Isto porque o nativo do signo não suporta sofrer humilhação. Quando reage com rancor, o escorpiano revela o seu tipo "bilioso", aquele que fica isolado remoendo seus pensamentos e sentimentos, sem se conceder um só instante de relaxamento.
A traição é outra coisa que o escorpiano não tolera. Quando é traído, reage com um ódio que extravasa a figura do ofensor e se estende a todo o gênero humano. As pessoas que lhe são chegadas sentirão os efeitos de sua vingança.
Marte encontra em Escorpião seu domicílio diurno, o que dá ao nativo uma tendência acentuada para a briga e para a destruição, a guerra contra tudo e contra todos. Piutão, o atual regente desse signo, é o planeta da evolução coletiva, das transformações, da regeneração e das atitudes compulsivas inconscientes. Governa também o sexo, visto como a força criativa e regeneradora do corpo. Assim, a sexualidade do escorpiano é acentuada tanto por Marte quanto por Plutão. Mercúrio encontra-se exaltado nesse signo, o que acentua as características dos planetas nele domiciliados. Quando a agressiv.idade marciana é governada pela inteligência de Mercúrio, deixa de ser perigosa, embora ainda possa conter as intenções destruidoras próprias de Escorpião. Vênus em exílio marca fortemente a personalidade do nativo, pela falta de sentimento. Vênus rege o signo de Touro, que é afetuoso, paternal e fecundo. Quando comparado com esse seu oposto complementar, o escorpiano é sentimentalmente fechado, árido e arisco. Finalmente, Júpiter em queda retira o otimismo do nativo, alinhando-o entre os pessimistas do Zodíaco. O pessimismo dos capricornianos, regidos por Saturno, é prudente, enquando o de Escorpião está impregnado de desconfiança em relação às pessoas e à vida em geral. No entanto, não há quem tenha maior ânsia de viver que o escorpiano. O que ele deseja não é vida luxuosa e confortável, mas o contato rude com a realidade do mundo e dos homens.

Além de tudo, Escorpião é um signo de Água, que significa o inconsciente o princípio feminino, o útero materno. Essas associações começaram a ser aceitas a partir do desenvolvimento da teoria freudiana, mas diferem, por exemplo, da concepção uterina de Câncer, que é a mãe que protege e dá segurança. O útero escorpiano é aquele que guarda e desenvolve os mistérios da vida e da transformação. A água é o líquido protetor que alimenta a criança de forma misteriosa e a envolve totalmente. A água de Escorpião é turva e profunda, o desconhecido, o território não explorado. Escorpião, Peixes e Cãncer formam o trio de Água, associado às forças ocultas, às forças do instinto, da criação e da vida. A mãe escorpiana geralmente é castradora e mesmo as mães de outros signos podem parecer como tais para os filhos de Escorpião. Se a figura da mãe não for visualizada pela criança como "protetora", ela se sentirá esmagada pela força da imagem escorpiana da mãe. Isso às vezes provoca dramas no processo de desenvolvimento do nativo, A possessividade e o ciúme das mães de escorpianos sempre geram conflitos de grandes proporções,quesemanifestam pormeio de obsessões ou excessos sexuais.

O nativo de Escorpião também pode se mostrar tímido, com sensibilidade exagerada, e conseqüente dificuldade para o convívio social. Nesses casos, nada melhor que desenvolver a sociabilidade com seus companheiros de signo fixo, os leoninos, os aquarianos e os taurinos.

ESCORPIÃO e o trabalho

 

Excelentes estrategistas, os nativos de Escorpião 
podem se dedicar à pesquisa científica ou à psicologia 
clínica, caso não se interessem pela carreira militar.

Se relacionarmos algumas celebridades que nasceram sob o signo de Escorpião, para ter uma idéia das atividade que os nativos desse signo podem realizar, ficaremos surpresos com o resultado: Charles De Caulle, Martinho Lutero, Picasso e Marie Curie. Sempre como inovadores, estes escorpianos atuaram em campos bastante diversos de atividades: política, religião, arte, ciência. Isso demonstra que o nativo desse signo tem um espaço bem amplo para desenvolver sua personalidade.

De acordo com a indicação planetária, os nativos estão voltados para as profissões ligadas à arte da guerra e à pesquisa, tanto científica quanto espiritual. Nas atividades comerciais, suas oportunidades são poucas, a não ser que outros aspectos planetários indiquem e favoreçam tal possibilidade. Marte e Mercúrio apóiam o nativo nas profissões associadas às artes militares ou à ciência da guerra. Nesse campo, o escorpiano pode se tornar um grande estrategista, pois tem rapidez de raciocínio, percepção, visão ampla e objetiva e capacidade de organização e reflexão. O nativo sabe analisar facilmente os fatores de interesse, com uma atitude de distanciamento e objetividade, o que o ajudará a tirar as conclusões certas. Tais qualidades fazem dele um bom militar, preparado para o comando e para qualquer combate, até mesmo no sentido figurado. Adapta-se, portanto, a todas as atividades que exijam a formulação de um plano de ataque, ou de uma estratégia ofensiva, como por exemplo, uma campanha de publicidade. No campo das ciências, o escorpiano também tem boas chances: pode se tornar um ótimo médico e um bom cirurgião, em virtude de sua ligação com a oitava casa do Zodíaco. É muito habilidoso no manejo de qualquer tipo de ferramentas ou instrumentos, o que pode ser útil em todas as profissões que exijam precisão manual, como química ou desenho, por exemplo. Está também ligado às atividades relacionadas à regeneração de características pessoais. Por isso, pode se dar bem tanto como padre, que "regenera" seus fiéis, quanto como psiquiatra ou psicólogo, que ajuda seus pacientes a desenvolverem um processo de transformação ou regeneração da personalidade. Interessa-se muito pelo mundo da ciência e de suas leis e pode se tornar um excelente observador das mudanças ocorridas na natureza ou um pesquisador de assuntos científicos. Para isso é dotado de alto poder de análise. Embora não seja apegado ao dinheiro, o nativo de Escorpião pode ser bom financista, em virtude de suas qualidades estratégicas. E recupera-se com facilidade de revezes financeiros.

ESCORPIÃO e o amor

O nativo deste signo é dotado de grande fascínio, o que lhe garante uma vida amorosa intensa, embora complicada. As relações afetivas constituem o centro da existência de todo ser humano, porém, no escorpiano, isso torna-se extremamente importante. No círculo do Zodíaco, Escorpião associa-se ao momento da morte, à passagem da vida terrena para a vida eterna. Por isso, o escorpiano vivencia o ato do amor como uma morte, ou seja, experimenta nele urna espécie de dissolução no ser amado, na qual busca dar tudo de si, podendo chegar à auto-anulação. Esta, no entanto, já contém o germe do renascimento.

Muito inteligente, o nativo de Escorpião,está sempre envolto numa aura de mistério. E inútil tentar penetrar nessa região desconhecida: além de não conseguir nada, você lhe causará um grande aborrecimento, porque ele detesta invasões. Como se pode ver, a vida com um nativo deste signo não é fácil, mas tem suas compensações. Quando apaixonado, ele será capaz de qualquer sacrifício pela pessoa amada, e demonstrará uma generosidade que não costuma ter em outras áreas da vida. Se quiser conquistar um nativo de Escorpião, você deverá, antes de mais nada, ser um bom amante. O sexo é muito importante para ele, não como um fim em si, mas como instrumento de conhecimento, e você deve estar disposto a participar dos jogos amorosos propostos, que usam uma técnica refinada para envolver completamente o parceiro. No escorpiano, no entanto, o modo lúdico de ver o amor nunca tem um caráter alegre e despreocupado, e a passionalidade do nativo pode tornar a relação extremamente cansativa.

Se você ama alguém de Escorpião, não espere atitudes atenciosas e belas palavras. Elas até podem aparecer, mas o escorpiano possui um código próprio de valores, onde predominam alguns gestos fundamentais aos quais ele atribui um significado profundo. Se você não perceber esses gestos, fatalmente acabará por perdê-lo. O ciúme é algo muito sério para o nativo de Escorpião. Por isso, não tente enciumá-lo; ele evita a todo custo situações que possam despertar-lhe esse sentimento, para ele tão doloroso. Antes, procure transmitir-lhe segurança afetiva e, principalmente, não o traia sexualmente, porque isso o atingiria de maneira profunda. E aí, logo você iria sentir o gosto da vingança do escorpiano, que não tardaria em dar-lhe o troco, atingindo exatamente o seu ponto fraco, que ele descobre com facilidade.

O amor de ESCORPIÃO com...

 

Áries os primeiros encontros podem ser muito estimulantes: a atração física e a ilusão farão pensar no grande amor. Depois, o ariano, que gosta de cantar de galo, se irritará com o ciúme e a possessividade do escorpiano.
Touro sem afeto, a paixão entre esses dois signos opostos pode virar briga. Se a mulher for taurina, a relação durará: Escorpião domina e ela se realiza no lar e nos filhos. No campo profissional, pode ocorrer um clima de inveja.
Gêmeos dotados de temperamentos diversos, o geminiano racional e o escorpiano instintivo se olham com paixão ou com indiferença. No plano profissional, a união é ótima porque um supre as falhas do outro. Divergências sexuais.
Câncer uma vez superadas as dificuldades iniciais, esta união pode durar. O escorpiano deve ajudar o parceiro a vencer os bloqueios sexuais e a liberar-se para o amor físico. Se a mulher for canceriana, as chances aumentam.
Leão apaixonados, estes dois vivem brigando por ciúme e por conflitos de autoridade. E que ninguém tente acalmá-los, porque não gostam de intromissões. Se trabalham juntos podem soltar faíscas. Essa união desconhece o tédio.
Virgem os dois são muito diferentes. Passada a atração inicial, o virginiano racional não suportará o ciúme constante de Escorpião. Este, por sua vez, ficará extremamente irritado com a mania de criticar do parceiro.
Libra esta união promete uma vida amorosa feliz, desde que o libriano se submeta ao parceiro e não lhe cause ciúme. A colaboração profissional não é favorável: o libriano detesta o jeito autoritário do escorpiano.
Escorpião grandes paixões e grandes brigas entre essas almas gêmeas que se encontram. Depois aparecerão os mesmos defeitos e, se não houver influências planetárias favoráveis, a união acabará. Na profissão, não se combinam.
Sagitário podem se unir por estima, o que é positivo no campo profissional. As chances de uma relação afetiva duradoura só se realizam quando o escorpiano consegue mandar e o sagitariano agüenta o ciúme do parceiro.
Capricórnio apesar dos problemas sexuais que podem surgir entre o escorpiano passional e o parceiro racional, se os tipos forem evoluídos a união será harmoniosa. No campo prof issional, a colaboração é altamente positiva.
Aquário a forte atração inicial dessas duas personalidades sem moderação tem possibilidade de durar, mas o ciúme de Escorpião limitará a liberdade de Aquário. A colaboração artística e profissional promete ser bem-sucedida.
Peixes nessa união problemática, o amor não substitui a falta de passionalidade de Peixes e poderá haver ciúme recíproco. No campo profissional, o escorpiano dá garra e energia ao parceiro, que lhe sugere novas iniciativas.

ESCORPIÃO com ascendente em...

 

Áries esta combinação produz personalidades excepcionais, tanto pelo dinamismo quanto pela inteligência. A dupla influência de Ma impede o nativo de ocupar posições subalternas: ele precisa de postos de comando. Tem capacidade de organização, embora seja incapaz de suportar regras. Deseja casar-se, devido à grande energia sexual, mas pode ter dificuldade em aceitar as regras do casamento.
Touro a Água escorpiana fecunda a Terra taurina: a inteligência e a energia do signo solar agitam a preguiça e a lentidão do signo ascendente. Combinação positiva para a vida familiar, mas o gênio de Escorpião pode prevalecer sobre a calma de Touro. Em termos sexuais, é uma ótima combinação de erotismo refinado e sensualidade natural e profunda.
Gêmeos união da inteligência eciética e superficial de Gêmeos com a inteligência aguda e profunda de Escorpião. O temperamento do nativo se enriquece e os defeitos são atenuados. O resultado pode ser a genialidade, quando se trata de personalidades evoluídas. A vida amorosa pode ser muito agitada, pelo caráter volúvel de Gêmeos que se une à grande sensualidade de Escorpião.
Câncer esta posição do ascendente acentua a introversão, a mediunidade, o apego à mãe e o instinto maternal do nativo de Escorpião. As mulheres se realizam na maternidade. Podem ocorrer personalidades muito fascinantes, embora com humor variável e possibilidade de neuroses. Profissionalmente, são dotados de qualidades artísticas e intelectuais verdadeiramente notáveis.
Leão se o nativo puder usar suas qualidades de organização e estratégia será profissionalmente brilhante. Em posto subalterno, será frustrado e, se for um tipo não evoluído, poderá ser um perigo para a humanidade. Bom cônjuge se o parceiro lhe trouxer vantagens ou colaboração profissional que satisfaçam sua ambição. Preocupa-se com sua imagem e oscila entre a sociabilidade e a introversão.
Virgem embora muito diferentes, a combinação destes dois signos numa mesma pessoa pode proporcionar-lhe grande capacidade prática e estratégica, indicando-a para cargos de prestígio e de responsabilidade. Temperamento harmonioso e equilibrado. Se a Água de Escorpião não alagar a Terra virginiana, as qualidades dos dois signos serão fecundas e se desenvolverão positivamente.
Libra os defeitos do signo de Água, como a introversão, o ciúme, a possessividade, a ambição, o desejo de domínio, são refinados pela extroversão e diplomacia de Balança, tornando o nativo invulgar em termos de inteligência, dons artísticos e capacidade estratégica. No amor, prevalecerá a necessidade libriana de muitas experiências, ou ocorrerá um equilíbrio de tendências bastante favoráveis.
Escorpião com ascendente no mesmo signo que o Sol, o nativo tem acentuados a ambição, o desejo de comando, a impuisividade e a agressividade. No amor, será preciso analisar as posições de Vênus e Marte. Com Mercúrio e Marte em posição desfavorável, o nativo será egocêntrico, violento, vingativo, enfim, um tipo inferior. Caso contrário, será fiel, honesto, idealista, organizador e enérgico.
Sagitário combinação problemática, pois o nativo parecerá alegre, otimista e extrovertido, quando vive atormentado pelos seus problemas de introversão e ambição. Este ascendente aumenta a sede de prestígio social e profissional. No amor, procura alguém que, além de lhe dar afeto, possa ajudá-io a ampliar sua capacidade financeira e elevar sua posição na sociedade.
Capricórnio o nativo ganha em força de vontade, energia e senso prático, o que lhe dará grandes vantagens no campo profissional. A introversão, a ambição e os conflitos interiores, características comuns aos dois signos, são enfatizados. Com harmonia no amor, a sexualidade acentuada de Escorpião pode ser redimensionada pela racionalidade de Capricórnio, ou prevalecer uma dessas tendências.
Aquário a inteligência profunda e analítica de Escorpião, unida ao conformismo e à sociabilidade de Aquário, tornam o nativo simpático e positivo. No tipo não evoluído, pode ocorrer rebeldia contra as normas sociais e morais e escândalos públicos. Afetivamente, o nativo é fascinante, aliando a frieza e a racionalidade do signo de Ar com a sensualidade e a possessividade do signo de Água.
Peixes o excesso de Água pode provocar um alagamento da psique, quando o indivíduo acumula os defeitos dos dois signos: falta de senso prático, incapacidade de tomar decisões e confusão mental. No amor, haverá uma mistura de romantismo, ilusão, sensualidade e ciúme que poderá provocar infelicidade e produzir quimeras. A única possibilidade de encontrar equilíbrio é por meio da arte.



1



Publicado por Paula Valentina às 02:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos