Sábado, 25 de Agosto de 2007
Libra
 

de 23 de setembro a 22 de outubro

 


O signo de Balança é representado graficamente por duas linhas paralelas, sendo que a superior é curvada num semicírculo. Esta representação assemelha-se ao hieróglifo egípcio que designa equilíbrio. Além disso, a imagem sugere um arco, cuja construção envolve a noção de equilíbrio entre forças opostas. Está aí o significado mais profundo desse signo e o anseio mais premente do libriano: a necessidade de conciliação entre os opostos. No nativo do signo, essa conciliação se expressa por meio da prática da justiça: só o juizo é capaz de atingir as raizes dos confIitos, pois introduz um elemento racional - fruto da observação imparcial - na conturbação dos sentimentos antagônicos. A imparcialidade inata e a habilidade para pesar e ponderar as questões são as características mais positivas do libriano que, em geral, tem um temperamento tranqüilo e quieto, afetuoso e amante do belo em todas as suas formas de expressão. Isso faz dele uma pessoa refinada e moderada, embora apresente traços acentuados de inconstância e de superficialidade, tornando-se, muitas vezes, alguém difícil de ser compreendido. Sua vocação é a união, representada pela sétima casa do Zodíaco, que simboliza o despertar para as experiências sociais mais objetivas. Por isso, Balança está ligado ao amor, às reuniões sociais e às associações de negócios. Nesta casa, as idéias e os bens do indivíduo têm de ser ponderados e comparados às idéias e aos bens dos outros. O libriano de tipo positivo mostra-se romântico, idealista, voltado para a busca da perfeição e da harmonia.

No tipo menos desenvolvido, tais qualidades se expressam de forma negativa. O nativo jamais consegue tomar uma decisão, porque fica ponderando interminavelmente, pesando prós e contras com a finalidade de encontrar a perfeição e a harmonia. Essa indecisão se faz presente, principalmente, nos momentos em que ele se vê às voltas com grandes mudanças em sua vida.
Intimamente, o libriano está sempre buscando a aprovação dos outros, mas, quando tem capacidade de decisão, pode se tornar um líder reconhecido ou um ótimo conselheiro. De modo geral, o que falta às pessoas de Balança é um objetivo mais prático e a autoconfiança mais forte em defesa de seus próprios direitos.

É difícil encontrar na mitologia uma lenda que se adapte perfeitamente ao signo de Balança. Apesar de toda a controvérsia, o mito de Eros e Psiquê é o que tem sido associado mais frequentemente ao tipo libriano. Psiquê é uma linda mortal por quem Eros se apaixona e com a qual se casa. Para viver com ela, o deus olímpico não deve mostrar seu corpo. Encontram-se sempre à noite, de forma que Psiquê não conhece o rosto do amado. Aguilhoada pela curiosidade e pela dúvida, uma noite, após o amor, acende uma lamparina para ver o amado adormecido. É um homem lindo! Emocionada, Psiquê deixa cair uma gota de óleo no ombro de Eros, que acorda e, irritando-se com sua desobediência, a abandona. Psiquê inicia então uma longa busca para recuperar o homem amado. Seu desespero leva-a à casa de Afrodite, onde Eros se recupera do ferimento no ombro. Afrodite exige dela o cumprimento de provas difíceis, que a moça realiza com grandes sacrifícios. Finalmente, Psiquê tem de ir aos Infernos, buscar o segredo da beleza com Perséfone. Enfrentando perigos, ela consegue chegar ao reino de Hades, onde a bela Perséfone lhe entrega uma pequena caixa. Mais uma vez, a curiosidade vence a mortal apaixonada. Psiquê abre a caixa e cai envolta em profundo e pesado sono. Eros, que só agora soubera de sua busca desesperada, encontrada e, prendendo o sono, desperta Psiquê e leva-a consigo ao Olimpo. Pede a Zeus que a transforme em imortal para que possam se casar e ali viver. Zeus consente e o casamento é celebrado. O significado deste mito aborda a questão da confiança no amor e o dilema do conhecimento. Os mortais anseiam pelo amor e também pelo conhecimento pleno. Mas, no momento em que este último se realiza, o amor se retira. Esse é um dos aspectos do amor e dos relacionamentos simbolizado pelo signo de Balança: a confiança no outro - ponto de equilíbrio de uma união - apesar da impossibilidade de se ter um conhecimento completo da individualidade com a qual nos associamos. O amar total parece ser um privilégio dos imortais.

LIBRA e a saúde

De acordo com a astrologia tradicional, o signo zodiacai de Balança governa os rins, mas estudos feitos recentemente revelaram dados que complementam essa informação. Nos primeiros dez graus de Balança estão as correspondências com as glândulas supra-renais (localizadas acima dos rins) e com o cólon, que têm início nos graus finais do signo precedente, o de Virgem. Em torno do 109 grau de Balança está situada a correspondência com o apêndice. Do 109 até o 291 grau estende-se a região que governa os rins.

Características físicas

Em geral, o nativo de Balança tem estatura de média a alta, bacia e ombros largos. A cabeça é bem-feita e redonda, geralmente proporcional ao corpo. O rosto oval tem traços harmoniosos e expressão agradável, principalmente nas mulheres. O nariz é bem-feito e os olhos têm um desenho regular e bonito. Os librianos costumam ter bons dentes, queixo redondo e bem formado. Os homens do signo de Balança têm os traços do rosto finos e uma expressão que se aproxima da doçura. A voz, porém, nem sempre é agradável. As mulheres apresentam muita graça nos movimentos do corpo. Ambos os sexos têm tendência para engordar na maturidade, pois a influência de Balança pode provocar acúmulo de gorduras, mesmo em nativos jovens e longilíneos.

Pontos fracos

Em linhas gerais, as doenças que mais atingem os nativos de Balança são aquelas que se relacionam aos rins: cálculos, albuminúria (presença de albumina na urina), nefrose, nefrite etc. Também estão sujeitos ao lumbago, que é uma doença que se manifesta na região governada por esse signo.

Os librianos podem ter problemas relacionados à bexiga - como cistite, por exemplo devido à sua proximidade com os rins. A tendência à obesidade que afeta os nativos de Balança - devido à influência de Vênus, seu planeta regente - é reforçada pelo hábito comum entre eles de comerem muito doce e outros alimentos saturados de sacarose (o açúcar industrialmente refinado). Essa é uma substância que alimenta pouco, aumenta o peso e expõe os nativos a distúrbios de vesícula, de pele e inflamações do apêndice. Os nascidos entre 23 de setembro e 13 de outubro têm um sistema nervoso frágil, especialmente quando se trata de desilusões amorosas. Estas podem levá-ios ao esgotamento, que, em geral, é passageiro. A nível endócrino, o signo de Balança estimula as supra-renais e a sexualidade. Assim, os nativos costumam ser sexualmente exuberantes e as mulheres apresentam uma menarca mais precoce e uma menopausa mais tardia que a média.

A personalidade de LIBRA

 

Objetivo e imparcial, o libriano é um conciliador perfeito: 
ama a harmonia e empenha-se na defesa da justiça. Sua 
maior dificuldade,  porém,  está  em  tomar uma decisão.
O nativo desse signo só temum grande problema: a escolha. Muitas vezes, a necessidade de tomar uma decisão atira-o numa situação desagradável, oscilando entre vários pontos de vista sem conseguir optar por nenhum deles. Essa indecisão (ou mesmo insegurança), em parte, é fruto do seu modo eqüidistante de ser, que lhe permite ver as coisas de vários ângulos e de diferentes pontos de vista. Com essa visão múltipla, o libriano esbarra em um outro obstáculo oferecido pela sua personalidade: a exigência em ser justo. Na hora da decisão, essa preocupação deixa-o ainda mais hesitante. E, para completar, existe ainda o desejo de agradar a todos, despertando no nativo o receio de que sua escolha provoque conflitos ou mesmo desagrado. Como se vê, decidir é uma dura tarefa para ele.

Não há nada que um libriano deteste mais do que brigas e discussões. Enquanto o nativo de Áries - seu oposto complementar - se realiza criando e superando tensões, o Iibriano só se sente bem quando cria ou restabelece a harmonia. Essa é uma das razões que o caracterizam como um indivíduo conciliador, sempre em "negociações" para aplainar as divergências e restabelecer a paz. Para tanto não lhe falta talento, já que foi feito para o diálogo, para ele uma necessidade vital. Em geral, sua inteligência é viva, com uma percepção rápida, embora apresente dificuldade para se aprofundar nas coisas. Se a posição de outros planetas em sua carta astral não alterar essa tendência, o nativo poderá se tornar o tipo "borboleta", que toca em tudo, mas não permanece em nada. A razão e a lucidez intelectual, próprias desse signo de Ar, dotam-no de uma arma eficaz para julgar as pessoas e as situações. Ninguém é tão capaz quanto ele de ser objetivo e imparcial. Essa característica tanto pode ser uma qualidade quanto pode se manifestar de forma negativa, principalmente quando se refere às suas relações sentimentais.

Em geral ele não é um amante apaixonado, mesmo porque não se dá muito bem com paixões. Quando se vê envolvido pela paixão, sofre muito e acaba tendo algum tipo de esgotamento. O libriano é antes de tudo um amante cerebral e, muitas vezes, busca novas experiências eróticas apenas por curiosidade intelectual. As mudanças no campo afetivo são particularmente difíceis para o nativo desse signo, que fica prolongando a situação para não ter de enfrentar ou causar rupturas. Por isso, algumas vezes, são tachados de hipócritas e ambíguos, o que não é verdade, pelo menos para o tipo evoluído. Ele quer resolver a situação da melhor maneira, e, quando isso é impossível, fica gastando suas energias em causas perdidas.

Vênus, em domicílio diurno no signo de Balança, dá ao nativo uma sensibilidade afetiva rara, tornando-o aberto e disponível para os outros. Sua cordialidade pode ser superficial, em virtude do desejo de estar sempre agradando a tudo e a todos. Mas é afetivo e também gosta de ser querido, de modo que, com jeito e carinho, pode-se conseguir muito de um libriano. A preocupação maior desse nativo é com a justiça; não tolera situações de injustiça, e sofre muito com isso, especialmente quando ele é a vítima. Mas, mesmo quando não é o alvo da injustiça, o libriano sente-se envolvido e responsável, e põe à disposição do prejudicado todas as suas qualidades diplomáticas e de negociação, com a finalidade de reparar a situação. E somente nesses casos que o nativo de Balança se torna severo e rigoroso, chegando mesmo a concentrar todas as suas forças no sentido de resolvê-ios. Como é de seu caráter, buscará o caminho da conciliação, mas não cederá em nada que lhe pareça obscuro ou suspeito. E, em nome da justiça, também não se deixará influenciar pelos outros, coisa que geralmente tende a permitir. O Sol em queda no signo de Balança pode explicar a falta de energia que é o verdadeiro calcanhar-de-aquiles do nativo. Sempre tachado de preguiçoso ou comodista, o libriano busca no conforto uma defesa inconsciente para evitar o cansaço a que está sujeito. Foge de tudo aquilo que possa esgotá-io, não só fisicamente quanto mental e emocionalmente. Por isso é que não se dá bem com paixões; são muito cansativas. O cansaço mental pode atingi-lo quando se sente só e cercado de conflitos. Em tal situação, o libriano pode adoecer de puro esgotamento mental e emocional. Pelo mesmo motivo, não fica curtindo um caso de amor acabado. Busca logo outra companhia para não ter de enfrentar a solidão, sendo capaz de assumir qualquer tipo de compromisso para evitá-la. Esse medo da solidão associa-se ao seu gosto por situações novas e variadas, caracterizando-o como um indivíduo que gosta de mudanças desde que elas não sejam profundas a ponto de ameaçar a harmonia já conquistada. De forma geral, o nativo não é muito apegado a princípios rígidos, não tendo vocação para viver ou morrer por uma causa. Tem três grandes inimigos declarados: o álcool, o frio e o cansaço. O álcool é aqui entendido como vicio, porque o nativo de Balança, muito sociável, costuma usar com moderação esse tipo de bebida. No entanto, possui uma grande aversão por hábitos rígidos ou qualquer tipo de dependência. Por isso não se dá bem com o fumo, o álcool e todos os tipos de drogas ou situações que possam viciar. Seria tolice pensar que o libriano faz isso por virtude. É que ele simplesmente detesta ser obrigado a repetir rituais, verdadeiras amarras em sua necessidade de conhecer e fazer coisas novas. A curiosidade do nativo faz com que ele ponha de lado tudo o que já viveu e experimentou. É por isso que o libriano pode chegar a ter vícios, mas estes serão passageiros e não deverão acompanhá-lo pela vida toda.

Normalmente, o frio não faz bem à sua constituição física, que suporta mal os rigores do clima, seja ele muito frio ou quente demais. Essa aversão não é apenas uma questão física, mas uma tendência de sua personalidade, que odeia os extremos, optando sempre pelo meio-termo. Seu sistema nervoso é delicado e o ambiente poderá afetá-lo. O libriano é extremamente sensível às mudanças de tempo e de estação e não tem muitas defesas contra as intempéries, principalmente devido a sua f alta de energia e sua permanente disponibilidade para o cansaço.

LIBRA e o trabalho

 

O nativo de Balança detesta a repetição e o trabalho 
cansativo. Deseja ambientes finos, onde seja estimado 
e possa exercer seu senso de justiça.
Para encontrar uma profissão que o agrade, o nativo de Balança precisará conciliar sua exigência de racionalidade com uma atividade pouco repetitiva ou cansativa. Só se dará bem se trabalhar em ambientes refinados ou em lugares onde se sinta querido e estimado. O sucesso é sempre um acontecimento forte na vida profissional do libriano, nunca uma conquista. Desprovido de agressividade, ele não se empenha em disputar postos de comando, aos quais também não se adapta muito bem po causa de sua indecisão. Isso, no entanto, não o impede de ser ambicioso e de tentar atingir seus objetivos por meio de uma ação pacífica constante. Dessa forma, resistência passiva e capacidade de negociação tornam-se suas armas mais fortes. Quando descobre o que quer, o nativo de Balança sabe ser paciente e esperar o momento certo para agir. Com isso, muitas vezes consegue desconcertar o adversário cheio de energia para a disputa. Se precisar prejudicar alguém para atingir seu objetivo, o libriano desistirá da luta , porque não gosta de vencer à custa de outros.

A profissão mais indicada para o nativo desse signo é a de juiz, na qual poderá pôr em prática o seu senso natural de justiça, o seu equilíbrio e o seu grande humanitarismo. O interesse pelo próximo e a vontade de proteger os fracos e perseguidos podem encaminhá-io para a advocacia, profissão que lhe dará ocasião de utilizar e desenvolver seu dom oratório e sua sutileza de raciocínio. A diplomacia é outra atividade que realiza o nativo de Balança, sempre capaz de representa sua pátria com inteligência e elegância. Estará bem nessa profissão: adora viajar, conhecer lugares e pessoas novas, e tem muita facilidade para se adaptar a qualquer ambiente e fazer amigos, embora superficiais. O nativo de Balança gosta de companhia, mas não suporta criticas, e o fracasso em qualquer empreendimento lhecausaprofunda inseguranç Por isso, precisa ser sempre encorajado. Nos momentos de lazer costuma desenvolver o lado artístico, sempre presente no nativo desse signo. Pode tocar instrumentos musicais, desenhar, pintar, escrever etc. Se decidir transformar sua arte em profissão, poderá se dar bem, mas raramente ganhará destaque no mundo artístico ou conseguirá criar uma obra-prima. Não possui a dedicação necessária para vencer as dificuldades que sempre se apresentam e não sabe organizar bem sua própria fantasia.

Há muitos atores que são nativos de Balança. É um trabalho ao qual o libriano se adapta, mais pelo tipo de vida que pela atividade em si. O aplauso do público satisfaz sua vaidade e sua necessidade de ser elogiado e querido. No entanto, pode abandonar a profissão por achá-la demasiado cansativa.

LIBRA e o amor

Balança é considerado o signo do amor, porque está domiciliado na sétima casa, que é a casa das uniões. Os nativos desse signo possuem fascínio e atraem os outros facilmente. Sempre têm muito o que fazer no campo sentimental e sabem como lidar com isso. Nesse ponto se parecem com os geminianos, que passam deuma aventura à outra sem nenhum envolvimento emocional. Mas apenas se parecem, pois os nativos de Balança, embora possam ter relações paralelas, sempre dão muito de si para os outros. Não se envolvem com várias pessoas por falsidade ou malandragem mas porque sabem encontrar algo de bom em cada uma delas e não conseguem escolher apenas uma. Isso implicaria em renunciar a alguma coisa, e o libriano não deseja perder nada. A escolha é sempre uma diminuição, uma perda, principalmente no campo sentimental. Somente a pessoa certa, aquela que corresponde ao seu ideal há muito sonhado, poderá levá-lo a escolher com decisão. Então vai se casar e encarar facilmente a vida a dois, pois estará realizando a sua maior aspiração. E durante toda a vida vai se empenhar em melhorar a vida conjugal. Se por acaso o casamento não der certo, o nativo de Balança viverá uma situação muito dolorosa, porque não consegue suportar separações. No tipo mais evoluído, um problema desse tipo pode se transformar numa catástrofe sentimental, deixando-o marcado para sempre, até mesmo tirando-lhe o gosto pela vida- Ninguém notará, porque o libriano conseguirá manter seu ar vivo e sorridente, mas por dentro estará acabado. Depois disso, vai relutar em se entregar novamente, e fará escolhas que normalmente não realizaria. Conquistar um libriano pode parecer fácil, mas não é, Ele pode se mostrar disponível, íntimo e atento, mas, na hora H, dirá uma frase ou fará um gesto que jogará por terra os castelos do parceiro. Se você pretende conquistar um nativo de Balança, nunca se mostre muito disponível e procure sempre deixá-lo um pouco em dúvida. Ele se ligará procurando descobrir a chave do mistério. Muito afeto e carinho é outra forma de conquistar o nativo desse signo: dar-lhe afeto com um toque de proteção, porque no amor ele gosta de ser submisso. Seu ideal inconfessável, tanto no homem como na mulher, é a gueixa japonesa: educada e culta, uma doce companhia para os outros. O nativo de Balança tem um único objetivo em sua vida amorosa: tornar o mundo agradável para a pessoa amada e receber o mesmo em troca.

O amor de LIBRA com...

 

Áries união ideal, inclusive do ponto de vista sexual. Fascinado com a doçura de Balança, o ariano terá sua energia organizada e orientada para fins mais evoluídos- e, por sua vez, dará apoio à personalidade indecisa da libriana.
Touro combinação esplêndida, pois ambos os signos são regidos por Vênus, planeta do amor, da beleza e da arte, As pequenas brigas de ciúme poderão ser superadas pela compreensão mútua, afetividade e interesse pela arte.
Gêmeos Gêmeos:ambos buscam o conhecimento e gostam dos estudos e da arte, o que favorece a colaboração profissional. No amor, podem ocorrer divergências sexuais, e o casamento só dará certo entre nativos espiritualmente evoluídos.
Câncer favorável à amizade. No amor, haverá cansaço mútuo: Cãncer é demasiado maternal e Balança, excessivamente sociável. A união resistirá se ela for de Câncer e, realizada no lar, tolerar as escapadelas do parceiro.
Leão amizade que se transforma rapidamente em amor. Com um trabalho comum, a união se fortalece. O egocêntrico Leão pode não ligar muito para o romântico libriano, que tenderá a encontrar consolo em outras relações.
Virgem união perfeita no plano profissional, pois o meticuloso e crítico virginiano tem as qualidades que faltam ao sonhador nativo de Balança. No amor, são comedidos e ficarão juntos se conseguirem superar os conflitos iniciais.
Libra os librianos são os únicos que poderão viver com alguém do mesmo signo sem entregar-se ao tédio e à irritação. Depois da paixão inicial, ficarão mais amigos que amantes e, com ideais comuns, poderão manter a união.
Escorpião se Balança se submeter a Escorpião e não lhe provocar ciúme, poderá receber em troca uma vida amorosa plena e feliz. No campo profissional, a união é ruim porque o libriano não tolerará o autoritarismo de Escorpião.
Sagitário com tanta coisa em comum, esse só poderá ser um casal feliz, ou eles serão ótimos colaboradores profissionais. O libriano deve esforçar-se para não ser possessivo, porque Sagitário é avesso aos laços apertados.
Capricórnio ótima união. Balança traz fantasia e harmonia para Capricórnio, que oferece realismo e constância ao parceiro. É preciso que o capricorniano não aprisione o libriano com seu ciúme e seu pessimismo.
Aquário bom para a amizade. Como os dois gostam de arte, vida social e independência, a união será positiva. No amor, o tédio pode substituir a paixão. O libriano deve aprender a respeitar o desejo de solidão do parceiro.
Peixes doces e românticos, os nativos desses signos podem se dar bem. Balança oferecerá estabilidade psicológica, material e espiritual ao instável Peixes. O único perigo é o pisciano se enciumar com as amizades do parceiro.

LIBRA com ascendente em...

 

Áries é uma combinação de resultados imprevisíveis. O nativo poderá ter conflitos entre individualismo e sociabilidade ou mostrar-se harmonioso, intuitivo, com capacidade de iniciativa e constância. Essa combinação favorece atividades artísticas e o comércio relacionado à moda e à beleza. O nativo quer casar-se para ter companhia e, quando jovem, pode ter muitos casos amorosos.
Touro os dois signos regidos por Vênus, planeta do amor, quando mostram aspectos positivos, criam harmonia, sensibilidade, refinamento e sensualidade. A vida social e afetiva é muito importante para esse tipo de nativo, que poderá ter grande êxito no campo profissional, principalmente se seu trabalho ligar-se à arte ou à natureza. Deseja casar-se e ter filhos.
Gêmeos esse ascendente aumenta a superficialidade, a falta de senso prático e a indecisão do nativo de Balança. Sendo ambos signos de Ar, podem deixar a pessoa cheia de si, acentuando o convencimento geminiano. Nos casos positivos, o nativo poderá obter destaque excepcional no campo do jornalismo, da literatura, da arte ou do comércio. O casamento remediarás ansiedade afetiva e psíquica.
Câncer combinação problemática, pois alia a timidez e a suscetibilidade cancerianas à sensibilidade e indecisão de Balança. Esse ascendente pode impedir uma realização profissional brilhante porque o nativo estará sempre buscando proteção e apoio. Poderá ficar famoso na política ou na arte. O casamento será marcado pelo confIito entre tradição e inconstãncia.
Leão em geral, é uma das melhores combinações: o Ar de Balança alimenta o Fogo leonino, e o nativo ganha em vitalidade, segurança, extroversão, charme e equilíbrio. No plano profissional, tem boas oportunidades no plano artístico e no comércio de luxo. Em tipos negativos, prevalecem o exibicionismo, a inconstância afetivae a ambição. No casamento, sempre consegue encontrar a harmonia.
Virgem é um ascendente que freia a exuberância do libriano, sendo uma combinação bastante positiva. O nativo fica mais crítico e decidido, mais refletido e enérgico, mais organizado e racional. Na profissão, aumentam suas chances de sucesso. A escolha do parceiro é cuidadosa e, geralmente, seu casamento dá certo. Não é uma pessoa instintiva: pensa muito antes de tomar uma decisão.
Libra o nativo tem suas qualidades e defeitos acentuados: aumentam a sociabilidade, a indecisão, o senso artístico e a sensibilidade. No amor, será preciso estudar as posições de Marte e de Vênus. Se o planeta regente do signo estiver mal colocado, teremos o tipo ambicioso e egocêntrico. O tipo superior é honesto, passional, idealista e trabalhador, e quer se casar por amor.
Escorpião com esses signos de características opostas, o nativo pode tender para um lado ou para outro, ou ficar em conflito. A sociabilidade do libriano choca-se com a introversão de Escorpião. A evolução espiritual pode ser problemática se o nativo não for bastante inteligente. A vida afetiva desses indivíduos é muito movimentada: procuram a alma gêmea e brigam muito por ciúme.
Sagitário combinação bastante positiva: o nativo aprofunda seus dons intelectuais e artísticos, com objetivos místicos e filosóficos e, mais raramente, com finalidades oportunistas. As relações com o exterior - política, diplomacia, comércio e artes - são favorecidas. Sendo muito sociável, pode casar-se cedo. Embora dê suas escapadinhas, tem muito senso de responsabilidade.
Capricórnio com Terra no ascendente, o libriano terá mais espírito prático, social e artístico, aumentando sua força de vontade, energia e poder de decisão. Combinação profissionalmente positiva. Os tipos mais evoluídos podem trazer grandes contribuições à humanidade no campo da justiça. Afetivamente, Saturno prevalece sobre Vênus e o amor é marcado pela frieza, tradição e vida regrada.
Aquário nessa combinação positiva, o que falta ao nativo é espírito prático. O Ar dos dois signos pode fazer com que o libriano voe muito alto e viva sempre nas nuvens. São favorecidas as profissões ligadas à arte, assistência social e medicina. Existe possibilidades de mediunidade. No amor, a inconstância do libriano une-se ao desejo de liberdade do aquariano.
Peixes esse ascendente aprofunda a personalidade do nativo, sendo uma combinação positiva do ponto de vista intelectual, filosófico, místico e psicológico. Profissionalmente, pode ocorrer preguiça e ausência de senso prático. No amor, a exaltação de Vênus em Peixes dá uma grande capacidade afetiva. Embora o nativo esteja voltado para o casamento, poderão ocorrer amores paralelos.


1

Posição no Zodíaco: de 180 a 210 graus.
Elemento: ar.
Temperamento: sangüíneo.
Simbolismo: sétima casa do Zodíaco, relacionada às uniões, às associações e ao casamento. A natureza já cumpriu,o seu cicio e se prepara para a hibernação. Signo de transição e de equilíbrio, fase em que a duração do dia é igual à da noite.
Personalidade: aberto e afetuoso, feito para o diálogo. Tem grande encanto natural e gosta de ser cordial com todos. É um ótimo anfitrião. Busca a harmonia e a perfeição: seu jeito e seu temperamento conciliador fazem dele um diplomata natural. Seu maior defeito é a indecisão, que muitos confundem com preguiça. Quando sabe o que quer, atinge facilmente seus objetivos.
Clima favorável: temperado, seco e luminoso, mas não em excesso. As vezes gosta de névoa. Deve evitar o vento, a tempestade e o sol muito forte.
Animais: rola, rouxinol e animais que vivem em conchas.
Plantas e flores: macieira, choupo e hortênsia.
Pedra: diamante.
Perfume: almíscar.
Metal: bronze
Cor: rosa e tonalidades de azul.
Dia de sorte: sexta-feira, número de sorte: 7.


Publicado por Paula Valentina às 02:46
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

4 comentários:
De Anónimo a 4 de Agosto de 2012 às 04:18

Ola eu sou do dia 12 janeiro 1984, e gosto de im homem de libra,as. Vezes ele parece tao interessado,logo depois o sinto tao distante,


De katia a 24 de Abril de 2013 às 14:39
Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (JA) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações ficar apenas comigo. Que (JA)jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (JA) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (JA) de volta o mai rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (JA.) sinta tesão somente por mim ! e não consiga parar de pensar em nós dois juntos! Que (JA.) queira ficar somente comigo. Que (JA) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (JA) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim.Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (JA) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (JA) queime de desejo por mim. Que (JA) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (JA) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher.Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (JA me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (JA.) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (JA) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (JA.) resista, que com seu poder Maria Padilha,rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (JA.) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convivio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (JA) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (JA.), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oraÇÃO, mais forte ela se farÁ, estarei publicando esta oração como ! oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (JA.) fique para sempre comigo. Sei que os Espiritos da Falange da Pomba Gira jÁ estão soprando o meu nome no ouvido de (JA), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito..


De Agradeço a 21 de Janeiro de 2015 às 00:10
Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá ONDE (JA) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações ficar apenas comigo. Que (JA)jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (JA) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (JA) de volta o mai rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (JA.) sinta tesão somente por mim ! e não consiga parar de pensar em nós dois juntos! Que (JA.) queira ficar somente comigo. Que (JA) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (JA) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim.Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem! Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora de todos os seres. Salve Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (JA) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (JA) queime de desejo por mim. Que (JA) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (JA) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher.Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (JA me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha da sete encruzilhadas com que (JA.) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa pomba gira. Maria Padilha traga (JA) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (JA.) resista, que com seu poder Maria Padilha,rainha das sete encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (JA.) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convivio. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, que (JA) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (JA.), você vai me assumir de vez em seu coração. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das sete Encruzilhadas , cada vez que for lida essa oraÇÃO, mais forte ela se farÁ, estarei publicando esta oração como ! oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (JA.) fique para sempre comigo. Sei que os Espiritos da Falange da Pomba Gira jÁ estão soprando o meu nome no ouvido de (JA), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito..


De Anónimo a 30 de Abril de 2016 às 03:29
LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FSB de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma


Comentar post

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos