Sábado, 25 de Agosto de 2007
Áries
 

de 21 de março a 20 de abril

 

Quando você notar, em um grupo de pessoas, alguém que se comporta de modo diferente, movimentando-se sem parar, que repara em tudo e toca tudo com muito interesse, pode ter certeza de uma coisa: deve ser um ariano ou ter ascendente em Áries.
Regido pelo elemento Fogo e pelo planeta Marte, este signo tem como símbolo a cabeça do carneiro. Não é por acaso que, na Idade Média, o tronco comprido que se usava para derrubar as portas dos castelos era chamado de aríete, ou "cabeça de carneiro", símbolo de força, energia e agressividade. Assim é o nativo de Áries: cheio de energia, impulsivo, instintivo, passional, voluntarioso, eclético e volúvel em seus interesses. Ao contrário do geminiano, que é eclético por curiosidade intelectual ou esnobismo, o ariano sabe fazer de tudo porque se interessa apaixonadamente por tudo. Costuma praticar todos os esportes, cultivar todos os hobbies, ler livros dos mais diversos estilos, freqüentar todos os lugares, estudar diversas coisas, e depois pode largar tudo, quando começa a se aborrecer. No amor, também é assim. Extremamente fiel, porque está sujeito a amores intensos e paixões fulminantes, pode mudar de idéia e ter uma nova paixão fulminante depois de uma semana.
Primeiro signo do Zodíaco, ele traz a energia da terra, que explode na floração da primavera, a força vital que começa a pulsar novamente, após meses de sono letárgico. É o signo que corresponde à criação do mundo, à Gênese.
No plano esotérico, corresponde a São Pedro, o fundador da Igreja Católica, o primeiro papa. Ao nível anatõmico, corresponde à cabeça humana. Simbologia que confirma a importância do primeiro signo do Zodíaco como signo de criação primordial: energia rebelde, controlada misticamente por um princípio divinono mornento da criação do mundo, e depois orientada pela mente humana.
Essa força, ao mesmo tempo criadora e destuidora, típica de Áries, pode ser encontrada nos nativos do signo, e a aiternância desses dois impulsos produz diversos tipos de personalidade: o ariano evoluído e espiritual consegue aproveitar ao máximo essa energia, para seu próprio bem ou para o bem da humanidade; o ariano não evoluído, ao contrário, pode se autodestruir, devorado pela ambição e pelo desejo de poder, que nunca consegue satisfazer.
Mitologicamente, a origem do signo de Áries remonta, provavelmente, ao pastoreio. Quase todas as populações primitivas davam uma importância especial ao carneiro, tanto do ponto de vista religioso quantodo econômico. Mas é a mitologia grega que nos oferece os melhores indícios para uma interpretação mais profunda da tipologia de Áries. Na lenda do Tosão de Ouro (a viagem dos Argonautas), na qual se contam as aventuras vividas para conquistar a pele de um carneiro com lã de ouro, há dois personagens, frixo e lasão, que são a expressão do ariano típico: agem antes de pensar, instintivamente, passionalmente, entregando-se ao destino e apenas com o compromisso de viver a experiência imediata. A combinação de Frixo e lasão criou o protótipo do indivíduo de Áries, pois eles sentem necessidade de viver a experiência do pânico e são vítimas dessa mesma vivência. Como explicam alguns psicólogos, a angústia está intimamente ligada ao heroismo: Frixo perde a irmã, símbolo de sua segurança, e jasão perde seus filhos, como se ambos fossem impelidos ao sacrifício para alcançar seus objetivos. O mito, que é uma sabedoria inconsciente e lendária, soube encontrar os arquétipos mais comuns do comportamento do ariano, cuja personalidade tem como traço mais relevante o seu asplecto colérico-fogoso, fazendo jus a seu elemento (Fogo) e a seu planeta (Marte).

ÁRIES e a saúde

A cabeça é a parte do corpo regida por Áries. O temperamento tipo colérico torna o ariano vulnerável às doenças do sistema nervoso. Segundo a astrologia tradicional, o signo zodiacal de Áries governa a cabeça, mas estudos feitos recentemente revelaram dados mais detalhados que complementam essa informação.

Características físicas

Em geral, o ariano tem estatura média-alta, corpo atlético, magro mas bastante sólido, caracterizado por pescoço comprido e ombros largos. O rosto é expressivo, graças a seu olhar vivo, as maçãs do rosto são altas, as têmporas largas e o queixo pontudo. Os cabelos tendem a ser crespos e cheios, e os penteados fáceis de fazer. O nariz típico de Áries é fino, longo ou aquilino, com uma leve proeminência central. O lábio superior tende a ser longo e grosso, enquanto o inferior geralmente é fino e pendente. Os dentes são grandes e ligeiramente salientes.

Pontos fracos

Em linha gerais, as doenças que mais atingemos os nativos de áries são aquelas que se relacionam com o sistema nervoso e as que afetam os órgãos situados na cabeça. Os arianos são comumente sujeitos a cáries dentárias e gengivites. As vezes, podem ser atingidos por variados tipos de febre.
Também estão expostos a doenças do aparelho digestivo provocadas por uma mastigação inadequada (gastrite, úlcera do duodeno).
Como podem se machucar com facilidade, os arianos devem se manter afastados de armas e manipular com muito cuidado objetos pontiagudos e cortantes. Problemas de hérnia e enxaqueca também são freqüentes neles.
Os jovens do signo têm muita necessidade de praticar esportes, de preferência competitivos. Em geral, os nativos de Áries têm uma constituição robusta, resistente às doenças. Assim, quando ficam doentes, recuperam-se com bastante rapidez.
Não parecem ser especialmente longevos. A possibilidade de viver muito é diminuída por imprudências e excessos de vários tipos. Os arianos têm uma leve tendência ao mau funcionamento dos rins, com possíveis conseqüências sobre a pressão arterial. Para evitar esgotamentos nervosos, devem controlara dispêndio de suas energias e conceder-se, de tempos em tempos, um período de verdadeiro descanso.

A personalidade de ÁRIES

Agressivo e violento, o ariano reage de forma instintiva. Como o animal que o representa, abaixa a cabe a e se lança ao ataque.
A personalidade do ariano é extremamente instintiva, tudo é feito de acordo com os impulsos do momento, não há reflexão ou meditação sobre os próprios atos. O ariano típico é uma pessoa extrovertida, que não pensa em si mesma ou nos outros. Todas as coisas da vida que afetam o ariano são elaboradas de forma inconsciente e depois expressas em ações de ataque ou de defesa. O ariano é um indivíduo naturalmente agressivo. Embora a agressividade faça parte do comportamento humano, nos nativos deste signo ela pode atingir graus extremos.
Eles têm um temperamento essencialmente combativo, influenciado pelo planeta Marte. Sua natureza exprime a luta pela vida e simboliza a violência do momento do nascimento. Embora não nos lembremos do nosso próprio nascimento, ele sempre provoca um impacto traumático que, para os nativos de Áries, se transforma em insegurança. Mas essa insegurança, por ser inconsciente, gera neles estados de ansiedade dificilmente controláveis. Como resultado disso, a vida em comum com um ariano pode se tornar um pesadelo, devido às constantes oscilações dê humor a que estão sujeitos. Mas essa ansiedade, se for conscientizada, pode tornar-se uma enorme força para superar os problemas e para desenvolver os talentos naturais do ariano. Se for evoluído, o nativo deste signo sabe transformar sua excessiva agressividade em entusiasmo para atingir seus objetivos.
O nativo de Aries está sempre dividido entre a busca da própria identidade e a descoberta das possibilidades do futuro. Está em constante luta consigo mesmo e tende a transmitir essa insegurança a todos os seus atos que, conseqüentemente, são marcados pela improvisação e pelas provocações auto-impostas como desafios. Inconscientemente, o ariano sente-se parte da origem, identificando-se com todas as imagens da criação. Daí seu sentimento de onipotência e sua alma de líder, que decide o desenrolar da batalha. Embora seja um tático, que se contenta com vitórias imediatas, é um péssimo estrategista, pois quer ganhar todas as batalhas, mesmo correndo o risco de perder a guerra. E ele sempre tem a sensação de ser o responsável pelos destinos do mundo, com poder de vida e de morte sobre todos e sobre tudo. Entretanto, o ariano incorre facilmente em erros e dificilmente se dá conta disso.
Essa contínua oscilação entre os opostos consome muito da energia do ariano, mas, paradoxalmente, também o mantém um eterno adolescente, cheio de vitalidade. Seu temperamento perspicaz, incansável, torna-o um indivíduo muito forte para suportar situações adversas, sobretudo quando sabe que sua insistência poderá ser o único caminho para atingir seus objetivos. Preocupado com a própria identidade, o ariano luta bravamente por lograr uma imagem mais real de si próprio e, quando é pertinaz, enfim o consegue. A dificuldade de identificação também se reflete numa vida familiar freqüentemente problemática: assim como os homens de Áries rivalizam com o pai e veneram a mãe, as mulheres arianas amam sem restrições o pai e têm sérios problemas com a mãe. Em conseqüência, esse tipo de conflito pode gerar inúmeras perturbações, principalmente quando alguma das figuras paternas não corresponde a esse esquema que o ariano tem no seu inconsciente. No entanto, esses conflitos e desvios não são jamais vividos de forma doentia, mas sim considerados experiências, que podem enriquecer o mundo íntimo do ariano. Por pertencer ao início de um ciclo, o nativo de Áries deveria ser uma pessoa desligada do passado. Entretanto, isso nem sempre acontece, e a relação com o passado também é vivida com angústia, acabando por se transformar num problema. Em resposta a essa forma de vivenciar o que já aconteceu no tempo, o ariano costuma desataras laços com o passado de forma violenta, causando mudanças radicais, mudanças que, em vez de renovar, acabam mantendo a velha ordem com roupagem nova. O ariano, quando prevalecem os traços negativos, não é um inovador. Sua natureza exprime bem o símbolo do animal ao qual está associado, que enfrenta obstáculos com a cabeça abaixada, preocupando-se unicamente em derrubar aquilo que o está impedindo de ir em frente. Na verdade, ele não se preocupa em saber o que vai encontrar do outro lado do obstáculo, ou mesmo se vaie a pena explorar ese outro lado. Ele apenas vai.
Em geral, o ariano é definido como um indivíduo essencialmente extrovertido. Mas isso é apenas uma verdade parcial. Ele não é propriamente uma pessoa tímida, mas como seu temperamento é marcado pela alternância detendências opostas, sua personalidadetem de tudo um pouco. Quando não consegue obter uma imagem sólida dos eu "eu", o ariano é levado compusivamente a ter sonhos de glória, sobretudo quando se vê frustrado em suas capacidades ou necessidades ou quando percebe que não está conseguindo prevalecer sobre as outras pessoas ou sobre os fatos. Cegado pela frustração, ele é capaz de imaginar um mundo que se rende a seus pés, ou de ter fantasias nas quais se vê como o anjo Gabriel, vencendo todos os demônios. Em sua vitória imaginária, o ariano realiza a síntese de seu dualismo primordiaI entre o bem e o mal, entre opositivo e o negativo, entre o ser e o nada. Nessa luta entre o que é e o que não é, o ariano encontra a vitória naquilo que gostaria de ser. Desta maneira, se a vida oferecer aos nativos de Áries a possibilidade de realizar seu sonho mais íntimo (e para eles basta acreditar que ela exista), eles serão grandes lutadores, capazes de realizar transformações na História. Nesses casos, são pessoas de uma força e de um magnetismo incalculáveis, briosas e capazes de transformar a vida social daqueles que estão à sua volta. Áries, assim como Leão, é o signo daqueles indivíduos que deixam marcas bem fundas. Mas, ao contrário do leonino, o ariano tem ações menos mercantes. Seu prazer é vencer, não importa como nem a quem.
No ariano mais refinado, essa agressividade se expressa sob a forma de uma ironia muito sutil, ironia essa à qual ninguém consegue escapar. Inteligente e mordaz, o ariano evoluído sabe encontrar os pontos fracos dos outros e também sabe como atingi-los. Ele sempre encontra o calcanhar-de-aquiles de quem deseja ferir e, sem nenhum pudor, acerta o golpe de forma admirável.

ÁRIES e o trabalho

 

lndisciplinado e individualista,o ariano tem como ideal uma 
profissão que já não existe: guerreiro.  
No entanto, no esporte pode encontrar uma grande satisfação.

Como Marte é o planeta que governa Áries, o nativo do signo é um indivíduo cheio de energia e amante da luta. Conseqüentemente, ele só poderá se desenvolver de modo harmonioso num ambiente desafiador, onde possa exercitar suas qualidades de guerreiro incansável. Por isso, a profissão mais adequada seria a de militar. Mas, hoje em dia, a carreira militar já não é mais o que foi antigamente. Heitor e Aquiles, heróis guerreiros da antiga-Grécia, são apenas nomes míticos e não modelos a serem seguidos. O mundo atual é estranho para o ariano, que gasta grande parte de sua energia para tentar se inserir na sociedade, e nem sempre o consegue de modo satisfatório. Devido às suas características, não é fácil para ele encontrar uma profissão ou atividade que o satisfaça plenamente. Seu trabalho deve ser independente mas, ao mesmo tempo, com alta remuneração; não pode ser monótono, mas tem de ocupá-lo durante horas todos os dias. Em suma, seu trabalho ideal teria características tão contraditórias que se torna difícil encontrá-lo. Na verdade, esse tipo de trabalho não existe, e o ariano tem de ficar satisfeito com as ocupações que possibilitem dispêndio de energia física e espiritual e, ao mesmo tempo, possam garantir a ele a liberdade de tomar decisões, fazendo e desfazendo a seu bel-prazer.
As atividades relacionadas ao esporte são adequadas para o ariano. Nelas, ele poderá realizar plenamente seu gosto pelo combate. E pode fazê-lo tanto como atleta propriamente dito ou em atividades diretamente relacionadas, como treinador, técnico ou instrutor.
O ariano também se adapta bem a atividades ligadas à organização de grupos, como partidos políticos. Em geral, é um bom propagandista de idéias e lidera pessoas com prazer e firmeza. Em posição subordinada, o ariano mete-se facilmente em encrenca, porque faz qualquer coisa para subir. Não é um colega de fácil convivência. Por tudo isso, é melhor que esteja no comando ou que trabalhe sozinho. Nunca se deve confiar a contabilidade a um ariano, pois ele é um péssimo administrador. O dinheiro passa pelas suas mãos, mas não fica. Desorganizado e distraído, precisa de alguém que evite sua ruína. Não é um megalomaníaco, mas não tem paciência em relação a nada, muito menos em questões de dinheiro.
Entre as profissões mais modernas, o ariano pode se realizar como diretor de cinema ou de televisão. Esse.é um tipo de trabalho gratificante, principalmente porque permite que ele faça tudo sozinho, desde a redação cio roteiro até a escolha dos atores e colaboradores. Apenas um porém: que o produtor não tente interferir, porque, se o fizer, o ariano se retirará imediatamente, não sem antes semear a discórdia entre os que ficam.

ÁRIES e o amor

Nascidos para o amor, os arianos dificilmente conseguem ser fiéis, porque estão sujeitos a amores à primeira vista e a violentas paixões. No entanto, eles se casam, pois não suportam a solidão e têm de satisfazer o permanente desejo sexual que nunca os deixa em paz. Embora a grande energia do ariano o leve a querer dominar no campo profissional, e sua ambição faça com que dê tudo de si pela carreira, dificilmente ele se descuida do amor e do sexo.
Nenhum outro signo é tão contraditório: o ariano é extremamente romântico e, ao mesmo tempo, ansioso por satisfazer todo e qualquer impulso sexual.
O nativo de Áries ama o amor: é possessivo e ciumento, porque, a seu modo, ama todas as suas conquistas. Sexualmente, manifesta sua impuisividade e sua instintividade. Quando inicia uma nova relação, torna-se um hábil e perigoso sedutor. Embora também no amor goste de mandar, não tem muitos problemas em aceitar a sujeição se a pessoa amada for mais firme em suas iniciativas, pois suporta tudo, menos o tédio. Para se ter sucesso com um ariano, deve-se estimular sua fantasia. E para não ter que suportar seus extremismos, deve-se recorrer a alguns truques, sempre dando a impressão de que se está fazendo o que ele quer. Entretanto, é importante não abusar demais da paciência do ariano. Pode-se brincar, mas nunca puxar demais a corda.
Para quem ama um ariano não é aconselhável demonstrar muito ciúme e, quando se tolera, é bom fazer com que ele conte todas as suas aventuras. Dessa maneira, ele realiza o seu exibicionismo e fica em paz. A seu modo, o nativo de Áries é fiel. Pode ter paixões, mas quando tiver que escolher alguém, vai f icar com uma pessoa que já aprovou, com a qual sente que poderá construir uma relação sólida. Ciente de suas tendências infiéis, o ariano geralmente também está disposto a fechar os olhos para as eventuais escapadas da pessoa amada.
Um casamento desse tipo é ideal para o nativo de Áries, que de outro modo é levado a trair às escondidas. Se, depois das inevitáveis crises e discussões que todo casal tem, a outra pessoa conseguir conviver com o difícil temperamento do ariano, encontrará nele um bom amigo. Isso vai acontecer, evidentemente, na segunda fase do casamento, quando este intempestivo representante do elemento Fogo tiver amadurecido e acalmado os exuberantes ímpetos da juventude.

O amor de ÁRIES com...

 

Áries União difícil, mas não impossível. Ambos querem mandar, ambos acham que têm razão. Se a mulher quer se realizar na maternidade, encontrará no ariano um homem afetuoso, que tornará suportável a sua submissão.
Touro É o encontro do destino - o ariano enérgico, o taurino jovial. Eles encontram, um no outro, aquilo que faltava para melhorar a vida. O Touro, lento e preguiçoso, será empurrado pela exuberãncia de Áries.
Gêmeos União possível, mas não segura. Os dois costumam ser infiéis. Se o ariano se limitar a querer mandar e o geminiano a refrear a impetuosidade do companheiro, a colaboração pode ser proveitosa, sobretudo no campo profissional.
Câncer Esta união pode dar certo, pois a pessoa de câncer geralmente não se importa em se submeter a um companheiro de temperamento forte. A união pode formar uma família numerosa, com uma vida muito harmônica.
Leão Embora ambos gostem de dominar, a união pode ser positiva se o ariano se contentar em não brilhar, deixando o leonino se realizar em seu exibicionismo. Este vai recompensar o fogoso companheiro com todo o seu ardor.
Virgem Este encontro sódá certo em atividades comerciais. O virginiano realiza seu desejo de ordem, e Áries seus impulsos de domínio. No amor, algumas vezes pode dar certo se o homem for o ariano.
Libra União ideal, inclusive do ponto de vista sexual. O ariano fica fascinado pela doçura da Balança, que, por sua vez, encontra nele o apoio e a segurança que contrabalançam sua indecisão.
Escorpião No início, o encontro entre estes dois signos pode ser passional e estimulante. Mas a atração física e a ilusão de ter achado o grande amor se extinguirão quandoo ciúmede Escorpião começar a aborrecer o ariano.
Sagitário A união pode ser ideal se ambos forem pessoas evoluídas. Ambos são impulsivo se podem manter sua privacidade sem entrar em conflito, já que os dois gostam de ser livres e de dar liberdade.
Capricórnio O capricorniano é muito intransigente, o ariano muito impulsivo, podem se dar bem sexualmente ou quando compartilham das mesmas ambições. Em outros casos, a relação é geralmente muito conflitiva.
Aquário O aquariano tem sonhos utópicos e fantásticos, enquanto o ariano deseja o poder e muitos amores. A união é incompatível, a menos que um dos dois deixe de ter sua própria vida e renuncie a seus desejos.
Peixes A união é positiva no início - o nativo de Peixes, etéreo e doce, transformará a impaciência passional do ariano em romantismo sublime. Mas, logo depois, o pisciano nao vai aturar mais a agressividade de Áries.

ÁRIES com ascendente em...

 

Áries O ascendente no próprio signo solar acentua as qualidades e os defeitos do nativo. Neste caso, aumenta a ambição, a sede de poder, a impulsividade e a energia típicas dos arianos. Para se conhecer melhor as características deste ariano duplo, é preciso saber a posição de Marte, seu planeta regente. Se bem posicionado, temos o ariano superior. Caso contrário, um ariano inferior.
Touro O componente taurino dá ao ariano mais força de vontade e fidelidade aos objetivos estabelecidos. No amor, o nativo do signo torna-se mais estável e realiza-se no casamento. Tem grande desejo de segurança econômica, principalmente para dar proteção à família. Por outro lado, pode haver uma ligeira tendência à preguiça, o que equilibra o excesso de energia do ariano.
Gêmeos Esta combinação pode produzir personalidades excepcionais. O caráter impetuoso e enérgico do ariano, canalizado pela inteligência do geminiano, torna o nativo capaz de alcançar postos de prestígio e de comando. No entanto, isso pode relegar a segundo plano a vida pessoal e familiar, principalmente porque este ascendente acentua a falta de constância afetiva.
Câncer O ascendente Câncer pode trazer complicações para o ariano, principalmente se for homem, pois ele tenderá a ser doentiamente apegado à mãe. A ariana, ao contrário, pode se realizar no casamento e na maternidade. O entusiasmo típico do ariano será esfriado por Cãncer, dando como resultado um temperamento mais sensível e astuto, embora um pouco melancólico.
Leão Esta é uma combinação que dirige fatalmente o indivíduo para o comando, nela há ambição, exibicionismo, energia, ciúme, agressividade, persistência, força de vontade e coragem. Mas como é uma combinação muito forte, o nativo deve ter cuidado com os excessos, para não se tornar uma pesoa insuportável ou solitária. Seu companheiro ideal deve ter Vênus numa posição forte.
Virgem O componente virginiano é muito positivo para o impulsivo ariano, que se torna, assim, mais equilibrado, mais construtivo, mais racional e menos agressivo. A combinação é positiva também para a vida profissional, pois junta a energia ariana e o senso de oportunidade virginiano. Na vida afetiva, este ascendente dá mais estabilidade, fidelidade e coerência.
Libra O fogoso temperamento ariano é moderado pelo caráter aéreo do nativo de Balança. Embora a pessoa continue tendo predisposição para mandar, seus impulsos serão mais sutis. No aspecto sentimental, a busca do prazer e a insegurança levam a muitas experiências, que são vividas como pequenos grandes amores, temperados de uma forte atração sexual. Este ascendente torna o ariano uma pessoa mais fiel.
Escorpião Um regido por Marte, deus da guerra; o outro regido por Plutão, deus dos infernos - uma combinação explosiva, ótima para o trabalho, mas geradora de um temperamento insuportável. Gosta de mandar, mas como "poder oculto", como quem manobra f ios invisíveis. No amor, tem tendência à monogamia e às relações estáveis, mas é excessivamente possessivo e ciumento.
Sagitário Ambos pertencem ao elemento Fogo. Áries é energia pura; Sagitário, misticismo e criação. juntos, costumam produzir personalidades excepcionais. São exuberantes e extrovertidos, alegres, inteligentes e imaginativos. No amor, este ariano é um verdadeiro apaixonado, mas suas paixões não são pesadas ou doentias. Como bom amante da liberdade, evitará relações que o prendam.
Capricórnio É uma boa combinação, pois Capricórnio dá ao ariano mais constância e senso prático. No entanto, a personalidade deste nativo tende a ser mais conflitiva, porque tudo acontece devagar, situação que o ariano não suporta muito. No amor, a tendência à infidelidade é diminuída, e surge um grande interesse pela vida doméstica. As paixões são contidas e racionalizadas.
Aquário Da união destes dois signos pode surgir uma personalidade fascinante, original e eclética. Infelizmente, corre-se o risco de desperdiçar toda essa energia se ela for usada apenas para se auto-satisfazer. Este nativo ama à liberdade e, por isso, procurará nas suas paixões apenas uma grande dose de amizade, pois, de tempo em tempo, precisa se sentir independente.
Peixes Esta combinação enfrenta dois planetas muito diferentes, Marte e Netuno, produzindo indivíduos interessantes, mas cheios de conflitos existenciais. Se o componente ariano prevalecer, ele vai se realizar profissionalmente. Mas se Peixes for mais forte, a falta de senso prático pode prejudicar as coisas. No plano afetivo, o prazer prevalece em amores ocultos ou dissimulados.

 

1
Posição no Zodíaco: de 00 a 30 graus.
Elemento: fogo.
Temperamento: colérico.
Simbolismo: primeira casa do zodíaco, representa a personalidadedo indivíduo em suas formas primordiais. É a sede da vida instintiva e dos impulsos incontrolados. Simboliza também o nascimento e o primeiro contato com o mundo circundante, que sempre é violento e, de certo modo, traumatizante para a personalidade.
Personalidade: impulsivo, imprudente, de uma sinceridade que chega a ser brutal e inoportuna, o nativo do signo tem uma personalidade passional e volúvel. De sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. É um lutador tenaz e violento. Ama a independência, mas dentro de certos limites, especialmente no que se refere à segurança afetiva.
Clima favorável: frio, com chuva e vento.
A evitar: o calor úmido e a baixa pressão atmosférica.
Animais: lobo, galo, raia-grande.
Plantas e flores: arbustos espinhosos, azevinheiro, giesta.
Pedra: jaspe verde.
Perfume: lavanda.
Metal: ferro.
Cor: vermelho.
Dia de sorte: terça-feira, número de sorte: 8.


Publicado por Paula Valentina às 02:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos