Sábado, 28 de Julho de 2007
ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

O SIGNO ASCENDENTE

Escorpião é um signo do elemento Água que confere aos seus nativos de ascendente grande emocionalidade, sensibilidade e intensidade. O Escorpião encara a vida tentando esconder os sentimentos que fervilham dentro dele, se auto-protegendo ao máximo para não demonstrar sua vulnerabilidade. Seu ritmo é intenso, profundo, rígido e concentradamente emocional. Ao contrário dos outros signos de Água, que são muito instáveis e influenciáveis, o Escorpião é impenetrável, tenaz e poderoso psiquicamente. Seu temperamento é apimentado, colérico e voluntarioso, podendo chegar a ser belicoso.

É cauteloso, estratégico, misterioso e muito corajoso. Mas, se ao invés de esconder ou combater seus lados obscuros e ocultos, soltar sua natureza, reconhecer seus sentimentos e transformá-los positivamente, encontrará em sua identidade uma verdadeira jóia, incrivelmente construtiva.

Quando alguém lhe trata com simpatia e receptividade, cria uma imagem favorável aos olhos do Escorpião, que abrirá pouco a pouco seu coração e sua mente para cultivar o sentimento por ele. O sentimento cresce em seu interior e de tão forte adquire um caráter moral. A necessidade emocional daquele afeto passa a ser para ele um princípio de vida.

É desta forma que o Escorpião, sempre desconfiado no começo, se torna apaixonado e até mesmo obstinado e compulsivo frente a qualquer novo interesse, seja pessoal, material ou emocional e se coloca inteiramente naquilo, vivendo cada instante com grande intensidade, mas exigindo de seus interlocutores e parceiros a mesma dedicação, a mesma paixão e a mesma emocionalidade. É tudo ou nada.

É essa intensidade que faz dele uma pessoa tão poderosa, que lhe dá tanta força e integridade de caráter em tudo o que faz e escolhe na vida. Mas assim como é obstinado e parcial em tudo o que faz e com todos em quem se liga, igualmente o é quando alguém o trai ou atravessa seu caminho. O escorpiano é capaz de lutar mais do que qualquer outro signo pelo que deseja e acredita; mas é igualmente capaz de se vingar, de perseguir e destruir com a mesma veemência qualquer adversário. Por isso, muitas vezes carrega o estigma de ser frio e calculista.

É muito orientado para a conquista de poder, controle e recompensa financeira, que podem ser conquistadas através de sua habilidade em lidar com os recursos alheios sejam eles físicos, materiais, econômicos, intelectuais, emocionais, políticos... Desta habilidade decorre outra: a de lidar com os esparsos recursos das épocas de crise, transformando-a em novas formas, possibilidades, energias ou oportunidades de vida. É um transformador com capacidade de reformar, recuperar, restaurar, reabilitar, reciclar, curar situações, pessoas e ambientes. Por isso mesmo é muito determinado, auto-suficiente e audacioso e qualquer atitude que tome visa a acumular poder, sua maior motivação.

Tem ainda um especial interesse por assuntos que envolvam o oculto, o inconsciente, o desconhecido e o profundo como psicologia, investigação, ciências metafísicas e ocultas. Este interesse o faz penetrar tão profundamente nas suas investigações, que as aparências de qualquer situação se desmontam, podendo chegar à total desestruturação, sem, no entanto haver nada para pôr no lugar. E o Escorpião se vê deste modo, perdido na sua própria profundidade, sem vontade de aspirar por um novo renascimento.

Mas se resolver fazer alguma conquista, sua força de atração, seu fascínio e poder de sedução são totalmente irresistíveis. E utiliza a sedução ou a estratégia para obter tudo o que quer das outras pessoas. Possui muita energia física, aparência forte e impactante, olhar intenso e desnudador. Às vezes pode ser demasiado agressivo, tanto que deve estar muito atento à sua tendência à desconfiança, vingança, ciúmes, possessividade, obcessividade e cólera. Vale lembrar no entanto, que o ascendente é apenas a máscara da personalidade, que neste caso pode estar encobrindo um tipo mais vulnerável, ou mais intelectivo e sociável, ou ainda mais racional e pragmático.

Possui cabeça pequena e triangular, rosto anguloso e marcante, testa baixa e larga, arco superciliar sobressalente, queixo pronunciado e nariz aquilino. As sobrancelhas são bem grossas, cerradas e semi-juntas; o cabelo é espesso, basto e castanho-escuro. A cútis é moreno-avermelhada e pode apresentar cicatrizes. Os olhos são grandes, abertos e brilhantes com olhar forte, penetrante, hipnotizante e profundo. São os famosos olhos de águia do Escorpião que penetram nas entranhas do outro e lê o seu interior. A boca é firme, com comissuras desenhadas e mandíbulas fortes. O corpo é muito musculoso e rijo e a altura de mediana para alta. Pode vir a acumular peso com a idade.

A posição de Plutão, regente do seu ascendente, vai descrever como a personalidade se manifesta e em que assuntos poderá descobrir e demonstrar melhor a sua identidade. Como Escorpião também é regido por Marte, sua posição no mapa natal, complementará informações sobre a identidade e a energia física do ascendente Escorpião.



Publicado por Paula Valentina às 11:54
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos