Sexta-feira, 22 de Junho de 2007
O parceiro libriano


Por um lado, os librianos são sempre amantes, mesmo quando estão programando computadores, fazendo discursos políticos ou planejando um jardim. Tudo o que fazem é executado com refinamento, graça e estilo. Eles exibirão suas melhores qualidades em um relacionamento civilizado que envolva muita harmonia, compartilhamento e comunicação ampla e clara.

Se você gosta de cenas violentas e tempestuosas com portas esmurradas, louça quebrada e roupas rasgadas, escolha um outro signo. Tampouco conseguirá ir muito longe se você for especializada em climas silenciosos e pesados. Incitar o libriano ao ponto de explosão é possível, mas dá muito trabalho e, depois, você descobrirá que, ao invés de gostar de toda essa intensidade, seu parceiro libriano irá odiar a si mesmo por ter chegado a esse nível bestial de comportamento e nunca se esquecerá da cena.

Se você quiser discutir problemas de amor com um libriano, faça-o. Com palavras, em frases claras, lógicas e gramaticamente corretas. E tenha certeza de abrandar suas acusações com uma boa afirmação, como "Sim, eu sei que isso é minha culpa", porque de outra forma o sentido de justiça Libriano poderá ser ofendido. Em poucas palavras, aprenda a usar a diplomacia.

Isso tudo pode se tornar muito elaborado para algumas pessoas. Librianos são capazes de passar horas discutindo uma relação - o que há de errado com ela, o que há de certo nela, como "Nós" (não esqueça da palavra real libriana: "Nós") podemos torná-la melhor. No final, apesar de sua inteligência extraordinária, o libriano a surpreenderá, pois sua capacidade de ação para atingir esses ideais é pouco convincente emocionalmente.

A natureza dos sentimentos do libriano é bastante infantil, muito poderosa e geralmente reprimida. Quando se tornam horrivelmente racionais e discutem emoções como um debate político com prós, contras e sugestões de acordos justos, é possível que você fique com vontade de fazer algo muito simples, como atear fogo à casa e sair gritando por aí. Mesmo assim, ter um parceiro razoável pode ser um verdadeiro bônus: significa que você pode racionalizar com ele.

É claro que há momentos em que a razão não tem lugar no amor e muitas vezes, esta é a lição mais difícil e dolorosa para um libriano. Pode ser que você tenha que esperar por muito tempo até que seu parceiro libriano lhe dê uma resposta emocional genuína e espontânea, que não foi previamente pensada e estudada. Mas, se você for capaz de compreender e respeitar um libriano pela necessidade de harmonia e comportamento civilizado, isso poderá fazer toda a diferença.

Librianos podem ser gentilmente coagidos a confiar em suas emoções, se o relacionamento tiver respeito mútuo. Mas eles não vão mudar. Se você não conseguir aceitar a tendência inata do libriano de apoiar-se na razão, tente algo um pouco mais explosivo, como um ariano ou um escorpiano. A necessidade de companheirismo torna os librianos muito amistosos, e se você é um tipo ferozmente independente que gosta de fazer tudo sozinha, poderá passar por maus momentos com uma pessoa de Libra, que gosta de fazer tudo junto.

Eles não são nem um pouco fracos. Longe disso. Librianos podem ser determinados, tenazes e incontíveis se acreditarem em um ideal. Acontece que eles adoram as pessoas e mesmo um libriano quieto e introvertido precisa de uma companheira com a qual possa dividir ideais e sonhos. As pessoas de Libra têm um interesse profundo em fazer um relacionamento dar certo. Se você se envolver com um libriano, será a beneficiária deste idealismo romântico. Por uma qualidade tão inestimável, vale a pena aprender a comunicar-se com seu parceiro, ao invés de se dissolver em lágrimas ou gritar e bater a porta.


The Garden of Love


Publicado por Paula Valentina às 04:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

1 comentário:
De Rainha13 a 22 de Junho de 2007 às 05:34
Sinto me identificada com isto... sou libriana ...
Acho que ter um parceiro por vezes é nosso objectivo.
Fico contenta por ler teu blogue


Comentar post

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos