Sexta-feira, 22 de Junho de 2007
Você é de Virgem


Aquela imagem, onipresente nas revistas, de uma alma virginiana pura, com uma conta bancária perfeitamente administrada e um banheiro imaculado, certamente lhe faz cair na gargalhada (com cinismo). Virginianas são geralmente mal-interpretadas e você pode ficar com raiva disso, especialmente se for aquele tipo de Virgem desorganizada, caótica e sem a menor preocupação de chegar um minuto antes ou um minuto depois das oito.

Discriminação é uma característica de Virgem. Sutileza de pensamento também. Percepções em preto e branco induzem a um universo simples e, para você, o universo é raramente simples. É mais como um enorme quebra-cabeça inacabado. E você é capaz de ficar louca se quando falta uma peça, ou se não há na caixa uma figura mostrando como o quebra-cabeça deve ficar quando estiver montado.

Mas uma acusação freqüente que lhe fazem - perfeccionismo - é o mesmo que discriminação. Para ser perfeccionista, você tem que ser idealista e Virgem é provavelmente o signo mais realista do Zodíaco. Você não tem nenhuma visão impossível de um mundo utópico perfeito, ou mesmo de um banheiro utópico perfeito. Você conhece sua força e suas fraquezas e não gosta de exagerar nem na arrogância nem na falsa modéstia. Você usa o que lhe vem às mãos para criar ordem no seu mundo e a ordem está no topo de suas prioridades - ela a ordem do ambiente material, do reino das idéias, ou do corpo e da mente.

Virginianas são as grandes sintetizadoras do Zodíaco. Tanto seus problemas como seus dons vêm dessa tendência de juntar as coisas, com o intuito de conectar o conhecimento e a experiência para formar um todo compreensível. Como Mercúrio, o deus da inteligência e da comunicação, rege esse signo, naturalmente você adora adquirir conhecimento, especialmente se ele for útil. E outra palavra importante para Virgem é "utilidade", assim como "ordem". Se algo não puder ser usado, você descartará com uma crueza que poderá aterrorizar os signos mais sentimentais. Às vezes as virginianas jogam fora o próprio romance, porque não é útil.

Você é capaz de ser bastante cínica e sabe muito bem que as pessoas têm de ser espertas para sobreviver. Se fizer algo, você o fará bem, tanto no caso de um produto artesanal quanto de uma campanha de marketing. Perfeição idealista? Pouca. Apesar dessa dureza aparente, o impulso de estar a serviço dos outros é forte em você.

Virginianas precisam se sentir necessárias e úteis. Não há muita ambição nesse signo - inclinação para procurar mais e mais peças que completem o grande quebra-cabeças da vida impede qualquer tendência à obsessão necessária para lutar e subir ao topo ambiciosamente. Você daria uma excelente conselheira para aqueles que estupidamente se apoderaram do trono, se sujeitando a todos esses problemas. Seu trabalho é a primeira coisa que você revela às pessoas, e não seu mundo secreto. Com as virginianas, nem todos os bens ficam à mostra na vitrine.

Você não gosta de oferecer uma mão até que saiba onde está pisando. Você é mais aluna ou observadora da vida que jogadora ou empreendedora. Com toda essa auto-suficiência, o reino emocional é naturalmente a parte mais complicada do quebra-cabeça. Emoções não são organizadas e fazem-na sentir-se vulnerável. Todos os ritos que você ama tanto são uma forma de manter as "forças secretas" de seus próprios sentimentos ao largo. Lá dentro, bem fundo em você, há um estoque enorme de sensibilidade, romantismo e visão imaginária. Demonstrá-los? Nunca. Aparentar frieza e insistir na privacidade são formas de proteger-se contra uma sensibilidade intolerável. Toda essa ênfase na realidade prática a ajuda a escapar da mística de sua própria alma.

Você pode ser desapegada e até brusca nas suas maneiras e ninguém nunca a verá oferecendo suas últimas moedas a um mendigo na rua. É mais provável que você ofereça a ele um discurso sobre auto-ajuda, com sua atenção muito aguda e compaixão para com as ruínas humanas.

Planejar para o futuro pode se tornar uma obsessão, pois seu realismo faz com que seja difícil você confiar na vida. No entanto, quando se sente segura, você sabe ser a mais gentil, mais suave e mais generosa de todas as almas, doando seu tempo e sua capacidade abertamente. Você é uma criatura complexa, com muitas máscaras e disfarces. Você aprendeu sua lição cedo. Mesmo que seja só a realidade.


The Garden of Love


Publicado por Paula Valentina às 04:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos