Sábado, 9 de Junho de 2007
NODO LUNAR NORTE E NODO LUNAR SUL

 

Os Kármicos acreditam que a vida é uma etapa do processo de transmutação do espírito, que evolui através de sucessivas reencarnações até sua união o infinito. Do ponto de vista da astrologia kármica o Nodo Lunar Sul representa a porta de entrada na vida atual, onde estão as experiências vividas em excesso na vida passada; e o Nodo Lunar Norte representa as experiências que deve-se aprender a viver na vida atual.

O Norte, também chamado de Nó Lunar Capital ou ainda Cabeça do Dragão, representa o individual coletivo, o eu em relação a humanidade. A ponte onde nós devemos desenvolver os contatos. E o Sul, o Nó Lunar Caudal ou Cauda do Dragão, representa os carmas passados.

Nódo norte em Áries e Nódo sul em Libra
Em vidas passadas, a pessoa se submeteu aos outros, a ponto de esquecer de si mesma. Nesta vida, sua tarefa é afirmar a própria identidade e acreditar em seu potencial para se tornar um autêntico líder.

Nódo norte em Touro e Nódo sul em Escorpião
Em vidas anteriores, a pessoa não desenvolveu interesses próprios. Seu desafio agora é realizar-se em algo que considere significativo. E não culpar os outros ou a sociedade pelos seus fracassos.

Nódo norte em Gêmeos e Nódo sul em Sagitário
A pessoa traz de vidas passadas conhecimentos que devem ser postos em prática na vida atual. Precisa portanto, difundir toda a sua sabedoria acumulada e ser humilde para aceitar novos ensinamentos.

Nódo norte em Câncer e Nódo sul em Capricórnio
Em vidas passadas, a pessoa foi superprotetora e muita gente submeteu-se voluntariamente ao seu domínio. Assim, nesta vida, ela deve aprender a não se sentir o centro de todas as situações, pois, a pessoa se considera muito especial.

Nódo norte em Leão e Nódo sul em Aquário
No passado a pessoa teve grandes ideais não concretizados. Agora, sua missão é transformar os sonhos em planos bem elaborados, antes de colocá-los em prática. Para isso, deve desenvolver a auto-disciplina.

Nódo norte em Virgem e Nódo sul em Peixes
Em vidas passadas, a pessoa sofreu muito. Por isso tende a ser introspectiva e negativista. Nesta vida, pode ser levada a exercer atividades que exijam espírito de sacrifício, para combater sua auto-piedade.

Nódo norte em Libra e Nódo sul em Áries
Em vidas anteriores, a pessoa foi muito independente e tinha uma personalidade forte. Na vida atual sua tarefa é abrir mão do individualismo e ser mais compreensivo e companheiro com a pessoa amada.

Nódo norte em Escorpião e Nódo sul em Touro
Em vidas anteriores, a pessoa foi excessivamente apegada aos bens materiais. Agora precisa entender que o dinheiro existe para servi-la e não o contrário. E fazer uma revisão de seus valores.

Nódo norte em Sagitário e Nódo sul em Gêmeos
Em outras vidas, a pessoa foi muito curiosa e teve a mente agitada. Na vida atual, está sempre com a cabeça ocupada com mil idéias. Precisa aprender a ter um pensamento de cada vez e aprofundá-los.

Nódo norte em Capricórnio e Nódo sul em Câncer
Em vidas passadas, a pessoa dependeu de sua família, financeira e emocionalmente e não amadureceu. Seu carma nesta vida é atender as necessidades e exigências dos familiares para adquirir maturidade.

Nódo norte em Aquário e Nódo sul em Leão
Em vidas anteriores, a pessoa teve muito orgulho dos próprios talentos, a ponto de se sentir superior aos outros. Sua missão agora é aprender a desenvolver atitudes mais fraternas em relação aos outros.

Nódo norte em Peixes e Nódo sul em Virgem
Em encarnações anteriores, a pessoa foi muito crítica. Por isso, nesta vida, tende a se sentir não valorizada, sobretudo no trabalho. Precisa saber que a solução de seus problemas está em seu eu interior.


Nodo Norte em Câncer: Quem tem o Nodo Norte em Câncer, tem que aprender a desenvolver as qualidades cancerianas. E isso para você é um desafio, porque você tende a se acomodar no Nodo Sul em Capricórnio, e quando você se acomoda em Capricórnio você não evolui nem no campo espiritual, nem no campo pessoal. Você é uma pessoa muito propensa aos defeitos capricornianos, muito severa, fria e preocupada com o status, com o reconhecimento do seu esforço e com as questões profissionais, esquecendo-se de dar e receber nutrição emocional, de trocar afeto e carinho. Você não vai conseguir se desprender totalmente do seu Nodo Sul capricorniano para viver somente o Nodo Norte canceriano porque você precisa deste Sul capricorniano para liberar energia. Mas é seguindo em direção ao Norte, em Câncer, que você ganhará energia e se desenvolverá em todos os aspectos de sua vida. Portanto você deve transcender e caminhar do Sul para a direção Norte, se esforçando para desenvolver sua sensibilidade, para trocar emoções com as pessoas e conhecer os sentimentos dos outros. Isso sem perder a capacidade capricorniana de assumir responsabilidades. Aprenda que você pode trocar emoções e sentimentos com os outros. Desenvolva a capacidade de estabelecer laços de intimidade, vá ao encontro de sua emotividade. Seja uma pessoa um pouco mais tolerante e menos exigente consigo e com os outros. Não se dedique somente a obter sucesso na vida, às conquistas sociais e profissionais. Seja uma pessoa menos preocupada com os assuntos de poder e não queira administrar tudo ao seu redor. Desenvolva seu lado mais familiar e romântico. Crie laços de afetividade e intimidade. Não se considere superior aos outros e aprenda a se desculpar quando errar. Não reclame da dureza da vida, reclame da falta de acolhimento, de romantismo, de amor materno e paterno, e da falta de calor humano. De acordo com a interpretação dos astrólogos Kármicos, que acreditam em vidas passadas, em outras vidas você se preocupava muito com o sucesso e o reconhecimento de seu esforço. Você foi uma pessoa muito ambiciosa, com desprezo pelos outros, fria e sem compaixão. Mas nesta encarnação você deve aprender a doar, a nutrir física e emocionalmente. Você deve se relacionar com pessoas que ajudam você a expressar sua emotividade. Você deve desenvolver qualidades como sensibilidade, romantismo, amabilidade, intimidade e humildade.

Nodo Norte na Casa 12: Seu desafio é transcender das experiências vividas na Casa 6 para as experiências vividas na Casa 12. Você vai viver as qualidades do signo do seu Nodo Norte na área de experiência da vida na qual você busca se integrar ao universo. Exatamente na área oposta à área de experiência na qual você realiza os acontecimentos do seu dia-a-dia. Você deve viver as experiências de comunhão universal e de espiritualização que a crença nas forças cósmicas propiciam. Você tende a viver em função do seu cotidiano e da sua necessidade de ser útil. Desenvolva seu sistema de fé. Cuide da sua saúde sem exageros.



Publicado por Paula Valentina às 13:58
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos