Sexta-feira, 18 de Maio de 2007
Casas Astrológicas
ASCENDENTE ou CASA 1 em VIRGEM
Virgem no Ascendente ou na casa 1 resulta em perfeccionismo em tudo o que faz, além de bastante racionalidade e senso lógico. Quem nasce com esse posicionamento tem grande capacidade de análise dos detalhes, o que o torna exageradamente crítico em relação a todas as coisas. Muitas vezes tímida, esta pessoa não se sente bem no meio das outras, preferindo uma vida tranqüila, sem muitas ambições ou vaidade. A tarefa mais importante dessa pessoa é fazer os outros apreciarem o valor real da sua contribuição, o seu senso perfeito dos "detalhes". Quem tem Virgem na primeira casa costuma se interessar por assuntos relativos à medicina, à higiene ou aos métodos alternativos e naturais de alimentação.

LUA na CASA 1
Com a Lua na 1ª. Casa, a pessoa é sensível, emotiva e mutável, seguindo a onda dos sentimentos e emoções. É tímida, mas quando vence esse problema se dá bem com o público. Deve ter fortes laços com a mãe, sendo bastante sensível ao ambiente em que está.

PLUTÃO na CASA 1
A pessoa com Plutão na 1ª. Casa com certeza deixará sua marca. É criativa, às vezes tem dupla personalidade e não deixa nada por concluir. Quando passa por crises e dificuldades, melhora logo. Tem capacidade de liderança e sua personalidade é atraente.

Casa 2 em LIBRA
Libra na 2ª. Casa dá a sorte de viver confortável, como resultado de trabalho persistente. Quem tem Libra na segunda Casa deve aproveitar a sorte quando esta lhe sorrir, pois passará por altos e baixos financeiros, por ser excessivamente generoso e gastador. Libra é um signo aparentemente rico, pois implica segurança, e facilidade geral em termos de condições financeiras.

NETUNO na CASA 2
Quem tem Netuno na 2ª. Casa nem sempre tem tino financeiro e convém evitar complicações, pois tende a perder dinheiro por não saber lidar com ele.

Casa 3 em ESCORPIÃO
Escorpião na 3ª. Casa obriga a pessoa a usar um escudo que se interponha entre ele e os outros. A atitude escorpiana sempre pisa em chão um pouco perigoso e qualquer deslize pode destruir todo o efeito. A pessoa deve sempre ter rotas alternativas para fugir em casos de emergência.

Casa 4 em SAGITÁRIO
Sagitário na 4ª Casa dá tendência a fixar residência no exterior. Na infância a vida desta pessoa pode ter sido confortável e seus pais podem lhe ter ensinado a fé religiosa e despertado o interesse pela filosofia. Quem tem Sagitário na quarta casa se vê como o guardião do seu irmão e igualmente responsável por suas faltas e virtudes. As condições do fim da vida podem ser de isolamento, inteiramente construídas ao redor do próprio código de comportamento.

Casa 5 em CAPRICÓRNIO
Capricórnio na 5ª Casa dá atitudes muito sérias. Em geral, as condições de quem tem Capricórnio na 5ª Casa são mais favoráveis perto do final da vida do que na mocidade, quando há muitas limitações e restrições. Esta pessoa evita se envolver com quem considera inconveniente, e tem apegos duradouros. Sua personalidade foi moldada por um ambiente autoritário e severo.

VÊNUS na CASA 5
A pessoa que tem Vênus na 5ª Casa tem sucesso no seus afetos e seus filhos lhe trazem contentamento. É criativa, tem tendência para representar, pintar e praticar esportes. É afetiva e sociável.

Casa 6 em AQUÁRIO
Com Aquário na 6ª Casa, é necessária uma atitude de completa independência para que tudo dê certo. A pessoa é vítima de circunstâncias que estão fora do seu controle. O relacionamento com os que partilham seu cotidiano é baseado na amizade e tudo o que lhe acontecer nesse setor, bom ou ruim, acontecerá inesperadamente.

MERCÚRIO na CASA 6
A pessoa com Mercúrio na 6ª Casa é cônscia do trabalho. É reservada e sistemática. Entre os seus interesses estão a saúde, a higiene e a literatura. É minuciosa e crítica demais no trabalho. Tem pulmões sensíveis.

URANO na CASA 6
A saúde de quem tem Urano na 6ª Casa passa por crises inexplicáveis. Talvez a pressão se altere, talvez tenha problemas com o sistema nervoso. É excitável e gosta de fazer as coisas a seu modo. Tende a exigir muito de si mesmo a ponto de ficar exausto. Tem boa capacidade cientifica e coordena bem o senso de tempo, espaço e ritmo. Sabe resolver problemas com facilidade.

Casa 7 em PEIXES
Com Peixes na 7ª Casa, a pessoa é quieta, preferindo ficar nos bastidores dos acontecimentos. As sociedades e suas ligações pessoais, uniões e grupos a que perte4nça, serão instáveis, pois as pessoas com as quais lidará são inseguras e indecisas.

SOL na CASA 7
A nota especial da pessoa com o Sol na 7ª Casa são as parcerias.

MARTE na CASA 7
A pessoa com Marte na 7ª Casa tem uma personalidade controvertida, forte e enérgica. Gosta de fazer as coisas a seu modo e pode criar muitas inimizades, que serão declaradas e francas.

JÚPITER na CASA 7
Júpiter na 7a. casa indica sociedade feliz. Se ligará a pessoas que o ajudarão no correr da vida. Tem sucesso ao dirigir grupos.

SATURNO na CASA 7
Talvez a pessoa com Saturno na 7ª Casa tenha dificuldades nas associações. Não é muito sentimental, tendendo para a solidão e o isolamento a fim de recarregar as energias. Sua relação com o sexo oposto é de cautela sempre.

Casa 8 em ÁRIES
Com Áries na 8ª Casa, a pessoa está fadada a passar por algumas mudanças estafantes, porém ela não se abala diante dos desafios. Como a Fênix, é capaz de começar tudo outra vez. Talvez a morte ocorra sob condições de luta e de contestação, inclusive de forma dramática.

Casa 9 em TOURO
Com Touro na 9ª Casa, a pessoa é realista em seus princípios. Seus ideais de vida são sólidos e bem estabelecidos. Os princípios materiais não podem faltar, caso contrário isso abafará sua natureza afetiva. É pouco provável que a pessoa mude de princípios. Gosta de arte. Não faz muitas viagens longas e, as que fizer, e

m geral terão finalidade clara em seus objetivos de vida. MEIO DO CÉU ou CASA 10 em GÊMEOS
Com Gêmeos na 10ª Casa, a pessoa quer ser conhecida por seus talentos mentais e por seu estilo de expressão. O trabalho sempre leva à agitação porque ela não consegue ficar parada. A comunicação é seu forte e com ela conseguirá sucesso.

Casa 11 em CÂNCER
Com Câncer na 11ª Casa, a pessoa é muito sensível e protetora dos seus amigos. Câncer indica muitos amigos. Todos fazem a pessoa sentir-se bem. Essa pessoa é sonhadora incurável e muito adaptável às circunstâncias que cercam suas amizades.

Casa 12 em LEÃO
Com Leão na 12ª Casa, a pessoa expõe as questões importantes sempre que alguma oportunidade de se expandir de forma criativa aparece. O maior problema é aceitar a autoridade. Deve evitar criar inimigos, pois eles podem ser muito poderosos e influentes.


Publicado por Paula Valentina às 03:41
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

3 comentários:
De BRUNA a 8 de Janeiro de 2011 às 06:52
Nossa, essa descrição é quase idêntica à do meu mapa astral! A única diferença é que tenho a lua em aquário! rsrs


De pat a 4 de Fevereiro de 2011 às 16:46
Olá, que bom que meu mapa é igual e achei uma descrição compreensível das casas. meus planetas estão diferentes, e há alguns aspectos ruins porém na sua maioria dá para eu fazer as adaptações e entender o que se passa.
Um abraço.
Patricia


De Luciana a 24 de Julho de 2014 às 03:39
Nossa! Meu mapa total '-'


Comentar post

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos