Sexta-feira, 27 de Abril de 2007
Elementos do Mapa Astral do CarlosLino:

No seu mapa, os elementos se apresentam da seguinte forma:

Fogo (entusiasmo)
Excesso - 4 pontos



Entusiasmo é uma coisa que realmente não lhe falta. O excesso no elemento fogo indica um temperamento vibrante e caloroso, lhe dando a capacidade de festejar as coisas, comemorar e contagiar quem está próximo. Você é festivo e cheio de arroubo e calor em seu coração, tendo o dom de valorizar e aquecer os momentos de sua vida. O fogo representa a energia vital que está dentro de nós, a centelha que nos estimula para a vida. Como você tem muita força em Fogo, esta energia é um grande trunfo para a sua personalidade. Mesmo assim, para não ser consumido por tanto calor, é bom ter cuidado de não colocar mais lenha em sua fogueira do que o necessário.


Terra (praticidade)
Carência - 2 pontos



Se você tem aspirações e ideais, deve saber o quanto é importante trazê-los à terra e realizá-los. Acontece que, com tão pouca terra em seu mapa, fica lhe faltando a consistência e o senso prático necessários. É importante não esquecer que vivemos em um mundo material e desprezar ou ignorar esta realidade é negar uma parte de nossa natureza. Cuidado para não perder a noção da realidade! Desenvolva mais em você a coerência e dê mais atenção às coisas práticas da vida. É através de bases sólidas que você poderá construir o que deseja!


Ar (pensamento)
Equilíbrio - 3 pontos



Você tem o pique ideal para desenvolver a vitalidade do seu pensamento. Este equilíbrio intelectual é um grande trunfo para que consiga articular suas idéias e aprender aquilo que precisa, sem ser racional demais. Aproveite o potencial procurando estar antenado com o mundo e mantendo sua sede de conhecimento saciada.


Água (emoção)
Equilíbrio - 3 pontos



Você possui emoção na medida certa em seu temperamento, o que facilita bastante a sua postura diante das situações em que precisa deixar os sentimentos fluírem. Quando sua alma pedir, você tem a capacidade de deixar o que sente vir à tona, sem com isso provocar enchentes. O potencial de recolocar as suas expressões emocionais nos momentos mais adequados é algo que conta ao seu favor. Durante as situações da vida, use este potencial e não deixe que seu mundo interior fique ressecado.






O que significam os ritmos?

Além de estarem associados aos elementos da natureza, os signos também se correspondem a outras três qualidades, de acordo com a sua posição no Zodíaco: eles podem ser fixos, impulsivos ou mutáveis. Também contaremos, aqui, quantos pontos você tem em cada uma destas qualidades e o que isto tem a dizer do seu temperamento.

Impulsivo: Àries, Câncer, Libra e Capricórnio.

Fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

Pontos:

Carência: Menos de 4 pontos

Equilíbrio: 4 pontos

Excesso: Mais de 4 pontos


No seu mapa, os ritmos se apresentam da seguinte forma:

Impulsivo Carência - 3 pontos
Se há uma coisa que você precisa é uma boa dose de energia e impulso para começar e arriscar no novo. Não tenha tanto medo de se lançar ao mar e viver uma aventura, ainda que se corra certo risco. Vá mais à frente, ouse, arrisque e não detenha todos os seus barcos por segurança. Pelo menos uma vez em cada semestre se permita agir por impulso, sem medos, com coragem e ousadia.

Fixo Excesso - 5 pontos
Conservar as coisas é algo que você precisa e sente necessidade de fazer. Sendo assim, você não é daqueles que começa e abandona o barco por falta de persistência, mas, ao contrário disso, sabe dar continuidade e manutenção àquilo que foi iniciado, fixando, enraizando e, sobretudo, amarrando as coisas nas quais está envolvido para que não se soltem nem fiquem flutuando por aí. Seja em sua vida afetiva, nos projetos, trabalho ou nas mínimas coisas do dia-a-dia, você fará de tudo para que as coisas tenham continuidade e sejam conservadas ao máximo.

Mutável Equilíbrio - 4 pontos
A sua natureza possui a quantidade equilibrada do ritmo mutável, indicando que está dentro do seu temperamento a capacidade de mudar e readaptar as coisas, quando há necessidade. Como possui essa energia na medida certa, você tem o potencial de agir sem sair mudando tudo que vê pela frente, muito menos sem saber o que fazer em situações que lhe exigem improvisos. Use bem este seu faro e descubra os momentos oportunos para dar uma mexidinha naquilo que anda precisando!





Sol em Sagitário

Você tem consciência de que a maior viagem que precisa realizar durante a vida é a busca pela Sabedoria. A sua capacidade de transcender a realidade material e emocional do cotidiano e atingir metas mais elevadas é o que existe de mais brilhante em você. O Sol em Sagitário ilumina o otimismo e o entusiasmo em sua personalidade.

Lua em Escorpião

Para sentir-se emocionalmente nutrido, você precisa de profundidade e intensidade em sua vida. Estando na superfície dos seus sentimentos ou de um relacionamento, você pode sentir-se ferido e desamparado. Suas emoções mais íntimas vão sempre além do que aparentam e estão fora do que pode ser claramente visto ou percebido por um olhar desatento. Esteja receptivo às metamorfoses emocionais que precisar enfrentar e deixe-se encantar por elas.

Ascendente em Escorpião

Para orientar-se e acender novamente a sua chama , você utiliza os conceitos simbolizados pelo seu signo ascendente. Em Escorpião, você precisa ir além da forma aparente das coisas para visualizar o que nelas é essencial. A intensidade dos sentimentos e a capacidade de regenerar o que anda “podre” dentro e fora de si mesmo funciona como alavanca para que você atinja o seu máximo. Quando estiver perdido em alguma situação, transforme-a! Isto irá lhe orientar novamente.

Ascendente Escorpião
Entre em sintonia com sua profundidade!
Stela Brito - Astróloga

A
pessoa que tem Ascendente Escorpião se expressa na vida com uma marcante intensidade de sentimentos, que a faz intuitiva, passional, enigmática, impulsiva e profunda. Tem uma grande e turbulenta energia fervilhando no seu íntimo e precisa aprender como canalizar tal força.

Saiba como orientar-se pelos mistérios profundos de Escorpião, cuja sinalização indica ir além da forma aparente das coisas, ou seja, é preciso transformar, ir mais além. Portanto, não se contente com a superficialidade, pois Escorpião exige que um poço seja cavado e que você penetre nele para conhecer e aceitar os seus sentimentos ali guardados.

Sabe por que muitas vezes você se sente tão sem perspectiva e totalmente desorientado? É simplesmente porque você não está atento para a sinalização escorpiana, que fará você encontrar seu ponto de orientação e conseqüente renovação.

E isso significa mudanças na sua vida. Sinta que é preciso eliminar/matar certas coisas em você para poder começar do zero. Quando você aceita a perda e vivencia a dor, a raiva, o ciúme ou inveja, está penetrando no mundo desses sentimentos turbulentos e secretos, aceitando-os e tendo, assim, uma chance de transformá-los. Lembre que se você não remover os entulhos, não vai ter espaço livre e limpo para novos sentimentos e novas possibilidades em sua vida.

Não se esgote tanto com suas paixões! Não acumule e não reprima velhos e fortes sentimentos em sua alma. À medida que se apresentem, vá logo tentando canalizá-los de forma construtiva, liberando-os e dando-lhes novas formas.

Outra coisa: já que você é, também, tão perspicaz para captar os sentimentos das outras pessoas, ocupe-se com elas de vez em quando, ajudando-as a enfrentarem as surpresas, as crises e as dores da vida. Você sabe que é possível superar as perdas, porque sempre haverá um renascimento. Canalize, cada vez mais, sua energia nessa direção de vida que pode ser renovada e regenerada: é o milagre e o mistério de Escorpião.

E seja profundamente feliz!



Publicado por Paula Valentina às 23:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos