Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
Conheça o Ascendente
solsys.jpg

kidzod_1.gif

kidzod_2.gif

kidzod_3.gif

kidzod_4.gif

kidzod_5.gif

kidzod_6.gif

kidzod_7.gif

kidzod_8.gif

kidzod_09.gif

kidzod_10.gif

kidzod_11.gif

kidzod_12.gif


O Ascendente é considerado pela maioria dos estudiosos da astrologia, como sendo um dos pontos mais importantes de um mapa astral. O Ascendente é a maneira como nos expressamos e entendemos o nosso ego, a ele corresponde a nossa aparência física e conduta moral.

O signo no qual o Ascendente se encontra mostra como nos projectamos sobre os outros e como os outros nos entendem. Sendo assim ele simboliza a personalidade de uma pessoa.

O Ascendente possibilita-nos conhecer melhor o nosso interior, e consequentemente melhorar a nossa vida. Ele é a expressão da realidade de cada ser. Se conseguirmos entender o Ascendente, como a porta de entrada no caminho que nos conduzirá à meta e à realidade de cada um, conseguiremos atingir o potencial que existe dentro de cada um de nós.

O interior de cada ser é composto por muitos factores; guardamos dentro de nós lembranças e experiências de um passado remoto e longínquo, e para entendermos esse interior, precisamos de estudar profundamente o que significa o Ascendente. Qual o simbolismo do signo, que surgia no horizonte ao nascer aquele ser? Assim é o Ascendente, que simboliza a esperança, o optimismo e o início de um desenvolvimento evolutivo que está por chegar. As suas influências podem ser sentidas durante todo o tempo da nossa vida, alterando até mesmo as características básicas do signo Solar.

Desta forma, o Ascendente desempenha um papel muito importante na maneira como iremos cumprir o nosso destino, e como expressaremos e receberemos aquilo para o qual nosso ser está preparado.



Carneiro, 21 de Março a 20 de Abril
Planeta Regente: Marte - Modo: Cardinal - Elemento: Fogo



Pessoa basicamente agitada, com uma abordagem na vida mais directa do que diplomática. Extrovertido e teimoso, temerário até correr riscos de ordem física. Precisa de se auto-afirmar e agir. Corajoso e dinâmico, a sua palavra de ordem é lutar. Tem iniciativa para começar as coisas sozinho, mas com grande dificuldade em terminar o que começou. O seu grande desafio é cultivar a arte da perseverança. Possui um forte sentido de individualidade e muita confiança na sua actuação. Para as pessoas com o ascendente em Carneiro, o que mais importa é abrir novos caminhos e provar a si mesmo, que são capazes de ultrapassar qualquer obstáculo. Este Ascendente deixa as suas marcas por onde quer que passe.



Touro, 21 de Abril a 20 de Maio
Planeta Regente: Vénus - Modo: Fixo - Elemento: Terra



De natureza calma e pacífica, o ascendente em Touro necessita de tempo para aprender e absorver as impressões, no entanto, depois de aprender raramente esquece.

Tem muito cuidado quando precisa fazer uma avaliação, não suporta tirar conclusões apressadas. Esse ascendente procura valores, e quando isso acontece, quando ele descobre o seu verdadeiro propósito na vida, vai ao seu alcance com firmeza e tenacidade. Gosta muito de vestir com muita qualidade e sente-se atraído por jóias e objectos finos. Não desistem nunca daquilo que tem que fazer, cumprindo as suas metas com dignidade e sentimentos puros.



Gémeos, 21 de Maio a 20 de Junho
Planeta Regente: Mercúrio - Modo: Mutável - Elemento: Ar

Mutável como o tempo e muito flexível, hoje quer, amanhã já se desinteressou. A sua mutabilidade se deve ao fato de repensar as situações. Possui um sentido prático bastante desenvolvido. Obtém o melhor das pessoas através da dedução rápida. Muito versáteis, as pessoas com esse ascendente precisam aprender a concentrar-se e a não agirem apressadamente.

Podem falar sem parar. Um emprego em tele-marketing seria o ideal para acalmar sua necessidade de comunicar. O Dom da imitação está presente em muitas das suas capacidades, podendo ainda ser um talentoso contador de histórias, ou escritor. Gostam de pesquisar todas as opções possíveis, ampliando ainda mais os seus horizontes de comunicação.



Caranguejo, 21 de Junho a 21 de Julho
Planeta Regente: Lua - Modo: Cardinal - Elemento: Água



O Caranguejo de ascendente é um tanto charmoso e sensível. Possui uma forte ligação com o lar e com um dos pais. Dá grande importância ao património e à tradição. É cauteloso e lento diante das mudanças, dando preferência quando viaja, aos lugares conhecidos. Adora lembrar e repensar o passado. Basicamente tímido, ele precisa de estímulo e amor para evoluir na vida. A tendência é esquivar-se de tudo o que lhe desagrada.

Embora tenha um comportamento amável, pode fechar-se na sua concha, quando se sente atingido por algo que lhe desagrada. Por ser muito sensível, esse ascendente sofre as influências do meio em que convive. Basicamente, o seu projecto de vida é criar vínculos afectivos e permanentes e construir um lar.



Leão, 22 de Julho a 22 de Agosto
Planeta Regente: Sol - Modo: Fixo - Elemento: Fogo



As pessoas com o ascendente em Leão são pessoas exuberantes e notáveis, possuindo um ar de realeza que irá revelar a nobreza de seus propósitos. Possui uma personalidade forte e consegue dominar os outros com facilidade. Franco, romântico, honesto e idealista, porém com muita dificuldade de aprender a lição da generosidade. Basicamente orgulhoso e vaidoso, sabe apresentar-se bem.

Por gostar de ser aplaudido e admirado, o teatro é a sua melhor proposta. Tendência a ver o lado bom das situações, o que o torna um tanto vulnerável. Realiza-se no amor e na vida familiar junto com os filhos, que é uma forte meta deste ascendente. Afectivo e com grande inspiração para amar e acreditar em si mesmo.



Virgem, 23 de Agosto a 22 de Setembro
Planeta Regente: Mercúrio - Modo: Mutável - Elemento: Terra



São pessoas meticulosas, com sentido comum e iniciativa. Critica-se principalmente a si próprio e tendem a perderem tempo com o supérfluo. Possuem o dom da eterna juventude. Precisam ter a agenda e os objectos organizados, para sentirem segurança nos ambientes em que vivem. Raciocínio lógico. Em geral usam a diplomacia e o tacto no convívio social. Em contra-partida podem procurar defeitos nos outros, com fortes tendências para a crítica e o julgamento. Preferem a rotina que eles estabelecem, pois isso trás a sensação de que tudo está correcto, saindo como estava previsto. A sua meta é a realização profissional, querendo servir os outros através da sua actividade. Procurando na organização, e na estabilidade a certeza que tudo está a funcionar perfeitamente.



Balança, 23 de Setembro a 22 de Outubro
Planeta Regente: Vénus - Modo: Cardinal - Elemento: Ar



Diplomático e amante da paz, este ascendente possui talento para conciliação e para desenvolver relacionamentos com os outros. Para sua completa realização, precisa de companhia. É capaz de ver os dois lados de uma questão e por isso tem dificuldades em tomar partido, dando impressão aos outros de ser indeciso.

Gosta de ser apreciado e quer equilibrar tudo emocionalmente, só que dificilmente consegue esse equilíbrio. A sua grande meta é amar e ser amado, com paz e harmonia, evitando conflitos e acalmando as situações à sua volta.

Procura relacionar-se com pessoas que lhe garantam uma boa posição social.



Escorpião, 23 de Outubro a 21 de Novembro
Planeta Regente: Plutão - Modo: Fixo - Elemento: Água



Fechados e de olhar inquiridor e penetrante. Não é muito fácil conhecer as pessoas com este ascendente, pois a sua tendência é ocultar-se debaixo da superfície. Por dentro pode ser uma pessoa enigmática, com mais sensibilidade do que exibe.

Possuidor de grande força e reserva impõe a sua vontade aos outros, com tendência a ir até ao fundo das questões. Não se deixa intimidar nunca, mas se algo o ameaça, a sua tendência é distanciar-se, sem dar ao outro a menor pista, tornando-se uma pedra, sem qualquer expressão ou emoção. Sabe organizar a sua estratégia de atingir a meta desejada.

Porém, o seu grande objectivo é atingir a paz emocional, através de seu poder pessoal.



Sagitário, 22 de Novembro a 21 de Dezembro
Planeta Regente: Júpiter - Modo: Mutável - Elemento: Fogo



Este ascendente aprecia incondicionalmente a liberdade de pensamento, a palavra e a acção.

Difícil de aparentar a idade que tem, graças à sua alegria e optimismo. Intuitivo e idealista, na maturidade liga-se por horizontes intelectuais, e aí o seu estilo é sempre procurar a expansão, ficando inquieto quando é obrigado a restringir-se nos seus movimentos, ou conter-se no que quer que seja. Normalmente todas as suas experiências parecem maior que as dos outros, pois aproveitam cada situação como se fosse uma oportunidade única, e apoia-se na sua fé inabalável.

É bastante didáctico e adora compartilhar os seus conhecimentos. Levar a vida viajando é o que mais lhe agrada e entusiasma.

A sua meta na vida é ampliar ao máximo a sua actuação perante o mundo.



Capricórnio, 22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Planeta Regente: Saturno - Modo: Cardeal - Elemento: Terra



O nativo do Capricórnio como ascendente caracteriza-se pelo esforço e trabalho, sendo de grande valor para ele, realizar-se a nível material. Os seus esforços precisam ter resultados tangíveis. Majestoso e paciente, só sossega quando realiza seus planos. Disciplinado quase em excesso, leva tudo muito a sério. Com esse comportamento aparenta ser reservado e frio.

As pessoas com esse ascendente, parecem que nunca são realmente jovens, deixando os risos da adolescência de lado. Em contrapartida a idade lhe rejuvenesce na maturidade, aparentando ser mais jovem do que realmente é.

O perfeccionismo é uma forte marca nesse ascendente, que traça metas a longo prazo, vencendo um a um todos obstáculos que surgirem. Também são tímidos e escondem medos e certas fragilidades de ordem emocional. A sua meta na vida é construir um património para proteger-se a si mesmo e à sua família.



Aquário, 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
Planeta Regente: Urano - Modo: Fixo - Elemento: Ar



Os ascendentes em Aquário apresentam-se bastante confiantes e são pessoas solidárias. O valor mais importante que trazem consigo é a solidariedade. Gostam de ser diferentes e orgulham-se do seu individualismo. Esforçam-se para construir um mundo melhor, onde haja menos desigualdade. É obstinado e contribui com conceitos avançados, propondo valores diferentes e novos. Tem o raciocínio rápido e a percepção aguçada, com um suficiente magnetismo pessoal para atrair os outros. Estar à frente do seu tempo é a sua característica marcante, pois está sempre com o futuro como um objectivo final.

São pessoas ansiosas por alcançarem as suas metas, e por conta disso querem tudo com rapidez. A meta na vida do Aquariano como ascendente é ser útil à humanidade e contribuir para um futuro melhor.



Peixes, 20 de Fevereiro a 20 de Março
Planeta Regente: Neptuno - Modo: Mutável - Elemento: Água

A música desempenha um papel importante na vida deste ascendente de pouca energia física. Possui um sentimento puro e com poucas defesas para a maldade e a agressividade alheia.

Peixes é um signo duplo, tendo dois tipos bem distintos. Um é servidor e realizador, tem boa intuição e trabalha com tranquilidade. O outro é o sonhador, que flutua, não suporta encarar o fracasso e por isso não tenta o sucesso, desanimando com facilidade. Porém, ambos possuem um forte valor espiritual, e realizam-se a ajudar aqueles que sofrem.

Normalmente fogem da realidade quando se sentem ameaçados. Possuem tendências para a evasão podendo usar drogas, álcool ou remédios controlados.

Como meta de vida, escolhem um caminho que beneficiem todos os que se encontram em seu redor.


Publicado por Paula Valentina às 22:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos