Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2007
Vênus em Todas as Formas de Expressão
Em suas inúmeras formas de expressão, Vênus é o planeta associado ao amor. O signo, o elemento e o setor ocupado por este planeta no mapa natal revela o que realmente valorizamos, como damos e recebemos o amor e de que maneira atraímos (seduzimos) o que queremos conquistar.

Na mitologia grega, Afrodite (Vênus) é a deusa do amor, da beleza e da harmonia. No seu templo, em Paphos/Chipre, mulheres belíssimas eram educadas para uma função sagrada - a de meretriz. Essas sacerdotisas iniciavam os homens nos mistérios do amor erótico. Outras meretrizes sagradas exerciam esta função na Suméria, Babilônia, Egito e Índia. Era uma tarefa honrosa, que implicava cultura, estilo e perícia - como no caso da cortesã e da gueixa japonesa. Toda mulher tem dentro de si o arquétipo de Afrodite, a mulher amante, assim como todo homem tem uma imagem/idéia dessa mulher, o tipo que lhe atrai. Isto é sinalizado pela posição de Vênus no mapa astrológico, revelando como expressamos e cultivamos essa energia amorosa-erótica.

Vênus em Signos de Fogo

São dramáticos, francos e apaixonados. Precisam demonstrar o sentimento. São calorosos e confiantes. A conquista é quesito imprescindível ao romance.

Em Áries: O amor é ardente, inconstante e apaixonado. Precisam de independência no amor e gostam de tomar a iniciativa. Têm expressão sexual forte e caprichosa.

Em Leão: Generosos, infantis e atenciosos. Suas paixões são exaltadas e dominadoras. Sua sexualidade é estética e vaidosa.

Em Sagitário: Aventureiros, volúveis e contagiantes. Necessitam de afinidade espiritual/filosófica. Têm sexualidade extravagante.

Vênus em Signos de Terra

Aqui, Vênus é reservado e ao mesmo tempo sensual. Busca-se a segurança, e o amor pode ser demonstrado de forma tímida e através de atitudes concretas e objetivas.

Em Touro: Grande atração pessoal, afetuosos e apegados àqueles que amam. Sofrem com o ciúme e guardam ressentimentos. Sua sexualidade é constante.

Em Virgem: Inibidos, críticos e seletivos. Têm dificuldade com a espontaneidade. Têm pureza de sentimentos. Seu amor é servil e dedicado. Sua sexualidade é exigente.

Em Capricórnio: Preferem parceiros mais velhos, experientes e bem-sucedidos. Levam o romance à sério e prezam relacionamentos de longa duração. Sua sexualidade é reservada.

Vênus em Signos de Ar

Vênus em ar precisa de entendimento e comunicação nos relacionamentos. São charmosos, galantes, paqueradores. Preferem se relacionar a partir da afinidade intelectual.

Em Gêmeos: São adaptáveis, ecléticos e volúveis. Podem ter romances simultâneos. Buscam o companheirismo e a parceria inteligente. Sua sexualidade é inconstante.

Em Libra: Encantadores, sedutores e hesitantes. Refinados, são amáveis e indecisos. Reagem à beleza e requinte. Sua sexualidade é sensível e elegante.

Em Aquário: Aqui o amor é fraterno, onde o respeito pela liberdade e individualidade é fundamental. São experimentais e inconvencionais no amor. De sexualidade sofisticada e fora do comum.

Vênus nos Signos de Água

Aqui, Vênus espera a iniciativa do outro. Se entregam totalmente, pois necessitam de intimidade. São receptivos e devotados no amor.

Em Câncer: São sonhadores, protetores e tradicionais. Relembram sempre o passado. Nutrem o amor à família. Sua sexualidade é fantasiosa e emotiva.

Em Escorpião: Intensos e passionais, têm forte magnetismo sexual. Podem ser vingativos e são testados em jogos de traição/sedução. Sua sexualidade é erótica e possessiva.

Em Peixes: Podem oscilar do amor devotado e platônico ao amor volúvel e sensual. Confusos, suaves, são dispostos a sacrifícios no amor. Sua sexualidade é impressionável.


Publicado por Paula Valentina às 04:02
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos