Domingo, 14 de Janeiro de 2007
LUA EM CAPRICÓRNIO
Expressa a necessidade emocional de segurança, de resultado, de responsabilidade, de poder, de controle, de maturidade e de sabedoria.



Eu levo a vida a sério. A complexidade da vida exige uma atitude responsável para garantir a harmonia, a felicidade e a prosperidade.

Acredito na força dos grupos na construção de uma vida feliz. Me sinto responsável por participar e garantir a qualidade de vida dos grupos a que pertenço, especialmente na minha família.

Tudo o que faço tem um propósito e me ocupo com as coisas de modo sistemático e organizado. Não sou precipitado. Gosto planejar a minha vida e recursos e realizar os meus projetos.

Quando identifico as crenças, os costumes, as leis, as tradições que regem no meio onde vivo me sinto consagrado. Tenho prazer em conhecer às regras do comportamento, os ensinamentos da tradição. Sinto conforto em incorporar a experiência dos outros e da humanidade em geral. Por isto gosto de me rodear de pessoas integradas, cultas e bem informadas em todos os níveis. Pessoas que por seus atos e vida são respeitadas e queridas.

Penso que já nasci adulto. Não exageraria se afirmasse que me sinto pai (ou mãe) dos meus próprios pais, assim como dos meus irmãos e parentes em geral.

Em geral, as pessoas me decepcionam no jeito em que assumem suas responsabilidades nos grupos.

Trabalhar me faz bem, ganhar o pão de cada dia é o meu orgulho, ser um exemplo de comportamento para meus chegados é minha alegria.

Sou responsável e determinado com relação aos meus sentimentos. Quando estabeleço uma relação afetiva é para valer, e só desisto quando é realmente impossível. Dou o que é devido àqueles de quem cuido. Chorar ou lidar com cenas emocionais deixam-me embaraçado. Para mim, em relação à emoção, tudo é muito mais simples do que as pessoas em geral vivem. Na realidade o importante é aprender a lidar consigo mesmo, em vez de estar projetando tanto no outro e perdendo tanto tempo com malcriações.

Acredito na hierarquia e na responsabilidade nos relacionamentos humanos. Para mim o valor de uma pessoa, está enquanto ela respeite estes princípios. Penso que os papéis para o correto desenvolvimento da família e da sociedade estão claros para quem está disposto a harmonizar e prosperar. Eu me considero tradicional a esse respeito.

Na convivência, às vezes, meus acompanhantes me chamam de controlador, e penso que eles têm razão, mas que seria deles se eu não lhes assinalasse os pontos fracos e lhe exigisse mudar? Quem está perto de mim deve saber que conseguirá estruturar um comportamento adequado e consistente. Sinceramente, o que mais quero é o bem de todos os que me rodeiam, por isto, ainda que fique chato sempre vou colocar o que sinto e o que penso. Deixo claro, que no meu pedaço, as coisas têm que funcionar do meu jeito.

Estou cansado de assistir o que sucede com as pessoas folgadas, que desperdiçam o tempo e a vida no mundo da Lua. Se eles soubessem a maravilha que é ser dono de si mesmo e realizar seus projetos de vida, não se comportariam tão insensatamente. Penso que a melhor cura para qualquer doença é o trabalho, a realização digna do dia a dia.

Pode julgar a mãe ausente, e até irresponsável no jeito de lidar com o lar, e especialmente com ele na infância. Este sentimento é devido ao seu ideal de competência e maturidade, que a Lua em Capricórnio impele.

Pode competir quando adolescente e adulto com a mãe e chefes.

Gosto de parcerias maduras e competentes, e após estas características básicas, que seja carinhosa, afetiva, e que curta sem melodramas o aconchego de viver juntos. A vida é maravilhosa, mas precisamos aprender a curti-la.

Sou muito orgulhosa da riqueza da existência neste planeta, e gostaria de ter vida suficiente para usufrui-la plenamente.


Publicado por Paula Valentina às 18:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos