Terça-feira, 26 de Dezembro de 2006
O QUE TEMOS DE DIFERENTE
Na Carta Astral de toda a gente, encontramos os mesmos planetas e os mesmos signos; sabemos que todos os princípios se aplicam a toda a gente. A diferença de uma carta para outra é que cada planeta poderia estar em qualquer dos doze signos do Zodíaco e são estes que qualificam ou colorem a energia desse principio planetário. O signo ocupado por um planeta indica o tipo de comportamento que temos tendência para usar quando envolvidos em actividades que exigem essa energia ou função planetária.

Quando encontramos outra pessoa que use a mesma energia planetária no mesmo signo da nossa carta, vemos esse mesmo tipo de comportamento, reconhecemo-lo como natural e sentimo-nos à vontade com essa pessoa; pelo menos, nessa área da nossa própria natureza. Comparar cartas pode ser fascinante e muito útil nas relações. Ao ramo da astrologia natal que faz a comparação das cartas dá-se o nome de Sinastria.

Cada planeta ocupará também uma das casas, mostrando quais as actividades ou pessoas, que na nossa vida, desencadeiam o fluxo de energia. Neste capítulo, abordarei apenas a posição dos planetas do Zodíaco, mas é necessário ter em conta que também as casas proporcionam grande quantidade de informação pessoal adicional.

Uma forma de analisar os sete planetas baseados nos chacras é pensar no signo do Zodíaco, porque o planeta transita como uma porta para esse chacra no corpo. Assim, cada um dos chacras teria um signo do Zodíaco sobre a sua abertura. Isso é mais fácil se a porta for adequada à energia que precisa de ser canalizada. No entanto, por vezes a qualidade da porta não é tão propicia a um fluxo de energia. Nesse caso, alguns ajustes às expectativas pessoais ajudariam a conseguir os melhores resultados.

Por exemplo, neste sistema de correspondências, Marte está relacionado com o chacra do plexo solar. Se Marte tiver transitado por Carneiro no momento do nascimento, a função da energia do plexo solar fluirá através de uma porta de Carneiro: o impulso e a determinação serão do tipo de Carneiro e, em acção, a pessoa será rápida, directa e clara.

Por outro lado, se Marte tiver transitado por Peixes, a função de energia do plexo solar fluirá através de uma porta de Peixes: o impulso e a determinação serão do tipo de Peixes e, em acção, a pessoa será meiga, insegura e facilmente influenciada. Do plexo solar, é mais comum esperar-se o estilo de Peixes. Na verdade, diz-se que Marte rege o Carneiro. O estilo dos Peixes não tornam mais fácil a pessoa afirmar-se, a não ser em situações ou com pessoas que precisem de ser tratadas com muita sensibilidade, caso em que provavelmente, o Marte de Carneiro perturbaria as pessoas ou pareceria demasiado brusco.

Marte em Peixes pode não se afirmar de forma directa que normalmente esperamos, mas não há duvida de que pode ser útil numa situação em que seja preciso empatia. Os nativos com essa configuração precisam de o saber, para sentirem que a sua maneira de agir é aceitável e para se aceitarem a si mesmos tal como o são.

A energia que flúi livremente através de cada um dos chacras cria saúde nesse chacra a todos os níveis de vibração, para que tenhamos acesso aos níveis físico, vital, emocional, etc., através da fonte. Quando damos a nós mesmos aquilo de que precisamos para sermos saudáveis e felizes, as portas dos chacras correspondentes ao Zodíaco abrem-se e irradiamos as características dos diferentes signos representados. Quanto mais aberto e saudável for o nosso sistema melhor conseguiremos expressar o espírito na Terra, o que o transborda para aqueles que nos rodeiam; é isso que, em ultima estancia, melhor ajuda os outros.


Publicado por Paula Valentina às 17:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Pesquisar neste Blog
 
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts Recentes

Lua em Gémeos

" 2012 "

Signos

Lua em Áries:palavra-chav...

Lua em Capricornio

Conheça o Ascendente

Horóscopo Xamânico...

Sol em Balança e Lua em L...

O homem de Lua em Leão:

Lua em Leão

Arquivos

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2009

Junho 2009

Junho 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Favoritos

Memórias vilacondenses (V...

Caleidoscópio

blogs SAPO
Fazer olhinhos